Obras Sociais promovem Oficina de Reaproveitamento Alimentar

Ação integra atividades relacionadas à Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_05_18_006As Obras Sociais Redentoristas, em Trindade (GO), abraçaram a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O tema é “Casa comum, nossa responsabilidade”. Inúmeras ações de conscientização foram feitas, a última foi a Oficina de Reaproveitamento Alimentar. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 18, mostrou que as colaboradoras das Obras Sociais e donas de casa da comunidade aprenderam a fazer várias receitas de uma nova forma. (Assista ao vídeo abaixo)

“Nós queremos mostrar aos assistidos, familiares e nossas cozinheiras dos centos sociais o tanto que e importante reaproveitar os alimentos e ter uma alimentação saudável, rica, nutritiva”, explicou a coordenadora de evangelização das Obras Sociais, Neide Alves.

A palavra de ordem na oficina é reaproveitar. Casca de banana, algo que iria para o lixo, ou até poderia fazer alguém escorregar por aí, vira alimento gostoso e nutritivo. Na mesa, as cascas são transformadas em bolo e até em bife.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_05_18_004Quem ensina como fazer para aproveitar melhor os ingredientes é a Cisley Maria de Oliveira, supervisora de atendimento. “Aqui nós temos os bifes empanados, que são de casca de banana nanica. Ela é higienizada, temperada, depois é passada na farinha de trigo, ovo e frita. Quando a gente come não dá para perceber. Esse bolo é de casca de banana também, ele é feito com farinha de trigo, ovo e banana. É uma receita de bolo normal, mas que acrescenta a casca triturada no liquidificador”, explicou.

A auxiliar de cozinha do Centro Social Pai Eterno (Cespe), Fátima Cristina Sampaio contou que mais lhe chamou a atenção: “O brigadeiro de mandioca e a farofinha, que ficou ótima!”. Já a auxiliar de serviços gerais Sirlene Inácio Manso disse que não vai jogar nada fora mais. “Em casa, às vezes, a gente joga no lixo, mas agora aprendi!”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store