Devoção

Jovens reunidos para mais uma Romaria da Educação Católica

Alunos, familiares e professores fizeram a Caminhada da Fé até de Goiânia até o Santuário Basílica.

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_05_19_002O Programa Pai Eterno exibido nesta quinta-feira, 19, mostrou que a Romaria da Educação Católica reuniu jovens para um momento de devoção e fé. Os grupos de alunos, familiares e professores saíram do Portal da Fé, em Goiânia (GO), e seguiram pela Rodovia dos Romeiros até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

A caminhada começou cedo. Assim que o sol apareceu no céu, a caminhada seguiu pelos 17 km que separam Goiânia e Trindade. Esta foi a nona edição deste evento, que já virou tradição em Goiás. “A gente vem agradecendo a Deus todas as bênçãos que toda essa juventude tem recebido nesta caminhada. Hoje, mais ainda, nós estamos celebrando o Jubileu do Ano da Misericórdia, o Jubileu dos Adolescentes para que eles possam ter a vida que Deus quer que eles tenham vida perfeita, em abundância”, afirmou o Monsenhor Luiz Lobo, do vicariato para a cultura e educação da Arquidiocese de Goiânia.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_05_19_004Foram cerca de quatro horas até chegar ao destino da peregrinação: o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Na Casa do Pai, o sentimento é de paz, bênção e missão cumprida. “É gratificante. Sensação de que vale muito a pena”, declarou o estudante Frederico Teixeira Caetano Feitosa.

A Lorena Cristina Rodrigues é voluntária em uma escola. Ela sempre vem com a Romaria da Educação Católica. “A gente chega aqui feliz, pois é uma missão, que a gente cumpre todo ano. Chegamos aqui firmes e fortes com os pequenininhos também”, disse.

Cada escola traz algo que a represente. Uniformes, banners e enfeites. Para a diretora de uma das escolas, Aparecida das Graças de Paula, o importante é marcar presença. “A gente traz a criançada e é muito bom. Acho que para eles vir rezar, agradecer é uma atividade muito boa dentro do vicariato da Educação”, comentou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store