Evangelização

Oferta de Flores a Nossa Senhora: tradição do mês de maio

Neste ano, alimentos também foram ofertados e serão utilizados no atendimento das Obras Sociais, em Trindade.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_05_23_009Maio é o mês dedicado a Maria, mãe de Jesus, portanto, dedicado também a todas as mães. Uma tradição desta época do ano é a celebração conhecida como Oferta de Flores a Nossa Senhora. Um costume sempre mantido em Trindade (GO), principalmente na Igreja Matriz, conhecida como Santuário Velho. O destaque foi do quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 23. (Assista ao vídeo abaixo)

Neste ano, a tradicional Oferta de Flores a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro contou com uma novidade. Em um gesto concreto de amor ao próximo, além das flores, foram ofertados alimentos, que serão utilizados no atendimento das Obras Sociais de Trindade.

A cada celebração, um colégio da cidade foi convidado a participar. A Escola Dom Prudêncio foi uma das participantes e os alunos gostaram muito da iniciativa. “Foi muito importante estar aqui hoje. Conseguimos juntar muitos alimentos. Arrecadamos tudo para ajudar quem não tem comida”, afirmou o aluno Frederico Cardoso de Brito, 14 anos.

A professora Maria Alves, que participa da celebração há 25 anos, contou que se sente feliz em estar com os alunos: “Procuramos trabalhar explicando o porquê e deixando livre para que eles venham. O melhor de tudo isso é a questão da partilha. Anteriormente a gente trazia flores, hoje são alimentos como oferta viva, nessa simbologia de unidade, irmãos e partilha. Então, estar aqui hoje com os alunos é uma reafirmação da fé, da união e do amor a Maria”.

Veja também: 

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_05_23_011Primeiro eles levaram os alimentos e ao final da celebração aconteceu a oferta das flores. Depois, a coroação de Nossa Senhora. Uma bela homenagem a nossa Mãe, momento de plantar solidariedade e presentear o irmão como se presenteia a Nossa Senhora. “É bonito, pois a igreja também demonstra uma abertura para a comunidade, que também demonstra essa participação na Igreja, na vida cristã e, de modo especial, dentro da solidariedade. A oferta de flores é um momento oportuno onde nós também plantamos no coração das pessoas este compromisso social e de amor ao próximo”, ressaltou o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno