Notícias

Polícia Civil se prepara para a Romaria 2016

Durante os dez dias da Festa, os policiais estarão atuando em vários pontos de Trindade.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_06_01_001O quadro “Fique por Dentro” do Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 1 de junho, mostrou que o trabalho da Polícia Civil é sempre intenso durante a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), porque é um período em que a cidade recebe milhões de visitantes. Para manter a segurança em Trindade, tudo já foi discutido, pensado e planejado.

“O maior empenho é em relação a desarticular grupinhos que cometem crimes patrimoniais. Este ano, vamos desenvolver um trabalho diferente, vamos colocar agentes no meio da multidão, principalmente, em locais de grande aglomeração”, explicou Daniel José de Oliveira que é delegado em Trindade.

De acordo com Daniel, com o intuito de prevenir ocorrências, muitas ações foram incluídas no planejamento: “Vamos contar com reforço vindo da 2ª Regional, ao qual a DP pertence. Então, esse pessoal que vai ficar em dois pontos serão policiais de fora. Além disso, terão os policiais de rua que estarão no meio da população investigando os crimes e evitando possíveis ilícitos”.

Veja também: 

Nos dez dias de festividades, os policiais estarão à disposição da população durante todo o dia. Pontos de apoio serão instalados em alguns pontos da cidade para facilitar o acesso e o registro de ocorrências caso seja necessário.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_06_01_004“Vamos montar dois pontos de apoio externo para que a Polícia Civil fique mais próxima ao cidadão e àqueles que estarão visitando Trindade. Nosso planejamento é de ter um ponto na Igreja Matriz e outro no Santuário Basílica. Cada um com dois computadores para atendimento, para que as pessoas que vão participar da festa não precisem se deslocar para muito longe para que venham registrar um boletim de ocorrência”, destaca o delegado.

Este é o primeiro ano do Daniel à frente da romaria como delegado. A expectativa é grande para fazer um bom trabalho em Trindade: “A expectativa é que ocorra tudo bem”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store