Devoção

Santuário Basílica divulga cronograma oficial da Romaria 2016

Com o tema “O Pai Eterno é Misericordioso”, Igreja de Trindade se prepara para receber os romeiros.

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_06_01_001Um dos eventos mais esperados em Trindade (GO) se aproxima mais uma vez. O quadro Especial do Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 1 de junho, mostrou que, em pouco menos de um mês, milhares de devotos do Divino Pai Eterno estarão reunidos na Capital da Fé de Goiás para vivenciar um dos momentos mais emocionantes do ano.

“O Pai Eterno é Misericordioso”, esse é o tema da Romaria 2016. “É inspirado no Ano Santo, proclamado pelo Papa Francisco. A nossa intenção é de dar mais enfoque, dar mais atenção a essa proposta do Papa Francisco para que o romeiro do Pai Eterno, vindo até Trindade, tenha uma excelente oportunidade para reafirmar a fé em Deus que é bondoso, que é misericordioso e que nos ama incondicionalmente”, pontuou o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinisio Pereira.

Este ano, a expectativa é que a Romaria reúna cerca de 2,5  milhões de romeiros. Eles chegam de todos os cantos do Brasil e até do exterior, em busca das bênçãos do Pai. “Eu adoro a Festa. A gente vem e fica três, quatro dias aqui e o quanto der para ficar. Então, eu acho lindo”, declarou a devota Maria Alice Mendes, de Belo Horizonte (MG).

Veja Também:

A Romaria conta com um planejamento antecipado. São meses de preparação para que tudo ocorra da melhor forma possível. Para isso, a Igreja conta com o apoio das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Trindade e vários outros órgãos governamentais.

Na coletiva de imprensa, que aconteceu no Santuário Basílica nesta terça-feira, 31 de maio, a programação da Romaria foi divulgada. Missas, Novenas, alvoradas, confissões, batizados etc. Tudo para que os romeiros se sintam ainda mais perto do Pai. E a estrutura do Santuário passou por melhorias.

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_06_01_003“Foi feita uma pintura interna que já está sendo finalizada. Na área dos confessionários, nós construímos mais dois banheiros e colocamos mais um bebedouro para poder acomodar melhor. Colocamos sistema de ventilação e, a partir de orientações do Corpo de Bombeiros, foram tomadas algumas medidas de segurança”, destacou Pe. Edinisio.

De acordo com o religioso, durante os dias de Romaria, a campanha “Papa Francisco venha a Trindade” será intensificada. Quem vier vai encontrar vários pontos na cidade para assinar a súplica: “É uma ocasião oportuna para que a gente consiga o maior número possível de assinaturas. Não podemos deixar passar essa oportunidade de ouro para que a gente reforce esse trabalho que já vem sendo feito”.

Nos dias da Festa, os devotos também podem aproveitar para visitar a construção do Novo Santuário. O projeto passou por um período de estudos e adaptações e muitas melhorias já estão sendo feitas. O próximo passo é a construção da laje e foi feita uma readequação no projeto arquitetônico para que possa dar mais segurança e um acolhimento maior, para que esse espaço seja mais aconchegante, mais propício à oração”, pontuou o reitor do Santuário Basílica.

Este ano a festa começa no dia 24 de junho e vai até o dia 3 de julho. Agora é contagem regressiva.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store