Devoção

“O Pai Eterno é Misericordioso” é tema da Romaria 2016

O reitor do Santuário Basílica explica que a escolha do tema aconteceu em função do Ano da Misericórdia.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_06_02_001O quadro “Você Sabia?” do Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 2 de junho, traz uma reportagem especial com o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinisio Pereira, sobre o tema da Romaria 2016: “O Pai Eterno é Misericordioso”.

Pe. Edinisio explica que a escolha do tema aconteceu em função do Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, em dezembro de 2015. E “além deste tema, existem os subtemas, que estão associados às festas de São Pedro e São Paulo, por exemplo, que se dão dentro do período da Romaria”, complementa.

Sobre a participação dos peregrinos durante a Romaria do Divino Pai Eterno, o reitor explica: “O romeiro que vem a Trindade tem uma oportunidade a mais de fazer a reflexão diante da realidade em que vivemos, de individualismo e ateísmo que tem se instalado no coração das pessoas. Eles poderão fazer uma avaliação daquilo que Jesus nos apresenta como rosto, como imagem do Pai Eterno. De um Deus bondoso, misericordioso, que nos ama e nos acolhe”.

Veja Também:

“Queremos que, com este tema, o devoto participe dos dez dias de festa e saia daqui com a melhor impressão do nosso Deus”, diz Pe. Edinisio. E completa: “Basta olharmos nos Evangelhos Mateus, Marcos, Lucas e João para percebermos que, através de Jesus, podemos encontrar o rosto do Pai, em todas as Suas ações. Desde o início de Sua missão profética até o fim, no alto de uma Cruz”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store