Em visita à indústria, crianças aprendem cuidados com o meio ambiente

Iniciativa das Obras Sociais Redentorista é realizada em harmonia com Campanha da Fraternidade 2016.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_06_07_001O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 7, mostrou que as crianças do Centro Social Redentorista (CSR) e do Centro Social Pai Eterno (Cespe), visitaram uma indústria em Trindade (GO). A iniciativa faz parte do cronograma de ações da Campanha Gesto Concreto, promovida pelas Obras Sociais Redentorista em harmonia com a Campanha da Fraternidade 2016. (Assista ao vídeo abaixo)

“Levamos duas apresentações como forma de mostrar um pouco do nosso trabalho em relação a tudo que desenvolvemos neste semestre. São apresentações que visam o cuidado com o meio ambiente e o cuidado com a casa comum”, explicou o coordenador pedagógico das obras sócias, Naclayton Sousa.

As crianças participaram da Semana do Meio Ambiente, que aconteceu na indústria. Cada turma preparou uma apresentação dentro da temática trabalhada. Antes, eles tiveram que aprender mais sobre preservação e reciclagem. O Carlos Daniel Lopes, 8 anos, mostrou que estava com a lição na ponta da língua. “Nós apresentamos sobre a natureza, mostramos que não devemos queimar nada e nem cortar as árvores que os bichos moram. Devemos proteger os animais”, disse. O colega Victor Oliveira Chaves, 7 anos, também deixou seu recado: “Não podemos misturar os lixos”.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_06_07_002As obras também montaram um bazar beneficente no evento. “A arrecadação é para ajudar as crianças do Cespe na alimentação e nos bordados”, ressaltou a colaboradora das obras, Aparecida Socorro de Carvalho.

A meninada teve a oportunidade de aprender mais ainda. O pessoal da empresa mostrou para as crianças as iniciativas de reaproveitamento que eles têm. Uma delas foi desenvolvida por um porteiro da indústria. Ele pega os retalhos de couros que sobram da produção, e transforma em um material usado em trabalhos rurais. “Temos essa parceria com o Cespe há alguns anos e agora nós abrimos as portas para eles fazerem as apresentações aqui em forma de parcerias mesmo, para interagir com a comunidade”, declarou David Fernandes, supervisor de Meio Ambiente da empresa.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store