Evangelização

Missa em intenção dos cinco anos de falecimento do Pe. Borginho

Caravana de conterrâneos do padre veio de Sacramento (MG) para celebração na Igreja Padre Pelágio.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2016_06_07_001Uma missa foi celebrada em intenção aos cinco anos de falecimento do padre Antônio Borges, muito conhecido como padre Borginho. Missionário Redentorista, ele foi o responsável pela construção da Igreja Padre Pelágio, em Trindade (GO). O quadro “Filhos Peregrinos”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 7, mostrou que o momento foi marcado por emoção e participação de vários devotos e admiradores do padre. (Assista ao vídeo abaixo)

Antes de vir para Trindade, padre Antônio Borges passou alguns anos em Rubiatada, interior de Goiás. E foi lá que a irmã Maria Amélia conviveu por anos com ele. “Eu aprendi muito com ele. Trabalhamos 30 anos juntos, e uma coisa que me admirava muito era que ele tinha um zelo tão grande pela oração. Ele nunca se cansava e dizia que quando estávamos cansados devíamos rezar mais”, afirmou a irmã.

Dos tempos em que eram muito próximos, o Antônio Venerando da Silva, também de Rubiataba, carrega uma foto. Nela, o registro de momentos de muita alegria e de uma época em que pôde aprender muito com o padre Borginho. “Grande parte da minha caminhada cristã aprendi com ele. Aprendi que não somos nada sem Jesus, que amar a Cristo, viver a caridade, a fé é o maior dom da vida”, comentou.

Padre Antônio Borges nasceu em Sacramento, interior de Minas Gerais, em 1921. Faleceu em Trindade, em 2011, aos 89 anos. Conterrâneo de padre Borginho, o Munir Miguel Jacob organizou a caravana de Sacramento para participar da missa na intenção do religioso. Foram mais de 500 km na estrada. “A gente fala que é um santo que nós tivemos na terra, pois para ser do jeito que ele era, com aquela fé, devoção e transmitindo a todos nós aquela humildade não tem como ele não estar no céu agora. Ele sempre preocupou com o próximo e mais ainda pensando em Deus, pois ele construía pensando na glória de Deus”, afirmou Munir.

Veja também:

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2016_06_07_002Maria Abadia Gomes Borges é devota do Divino Pai Eterno e fez questão de vir na caravana. Ela contou que participou da celebração e se sentiu em paz em Trindade: “É uma alegria muito grande. É como se a gente estivesse no paraíso. Acho que é assim para todos e se Deus quiser quero vir sempre”.

Conhecido pela religiosidade e por sua humildade, padre Borginho deixou um grande legado de fé pelas comunidades por onde passou. E agora, quem conviveu com ele, se empenha para realizar um sonho. “Nós queremos pedir a abertura do processo de beatificação do padre Antônio Borges, pois acredito que para nós e para Deus ele já é santo, mas queremos que fique santo para a Igreja”, afirmou Ir. Maria Amélia.

O prefeito de Sacramento participou da celebração e se comprometeu em ajudar no processo. “Eu, como prefeito municipal, farei o pedido à Arquidiocese para que proceda a abertura oficial do processo de beatificação do padre Antônio”.

Padre Borginho foi sepultado na capela mortuária que fica no interior da Igreja Padre Pelágio, em Trindade. Ao final da missa, o local recebeu uma bênção especial.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno