Obra Social Redentorista ensina reaproveitamento de materiais

Oficina reúne atendidas para oficina com recicláveis no Centro Social Pai Eterno, em Trindade (GO).

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_06_13_001Potes, retalhos, cola, glitter, fita, pincel, tesoura. Um verdadeiro ateliê foi montado no Centro Social Pai Eterno (Cespe), em Trindade (GO), para uma oficina de reciclagem. O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 13, mostrou que a atividade faz parte da iniciativa gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2016. (Assista ao vídeo abaixo)

Sabe aquele pote de azeitona ou palmito que você compra no supermercado, e depois que o produto acaba fica sem utilidade em casa? Pois é, na Oficina de Artesanato em vidros ele é decorado e ganha nova utilidade. Ao invés de virar lixo e agredir a natureza, se torna uma peça bonita que dá até pra presentear alguém.

Quem ensina a arte é a Irmã Margarida Aparecida Pereira, coordenadora do Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, outra Obra Social Redentorista, que fica em Goiânia (GO). “Qualquer vasilhame de vidro ou até mesmo latinha daquelas de leite em pó, é possível fazer esse trabalho”, ressaltou a irmã.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_06_13_006A Jacira Borges faz hidroginástica no Cecam, é costureira, e ainda fabrica bolos de pote para vender. Para ela, aprender nunca é demais. “Tudo que é novidade eu gosto de aprender. Tudo que se aprende alguma hora vai servir. Eu já fiz muitas coisas”, contou.

Já a Cirley Correia de Faria, é policial militar, uma profissão que exige muito. Já que falta pouco tempo para se aposentar, ela contou que quer aprender atividades que acalmem e ainda sirvam como ocupação quando a hora chegar. “Quero aproveitar o meu tempo fazendo a reciclagem, poder enfeitar a minha casa e também dar de presente”, disse.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno