Devoção

“Expectativa e alegria muito grande”, afirma padre

Recém ordenado padre, Aragonês de Jesus participa, pela primeira vez como sacerdote, da Festa de Trindade (GO).

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_06_20_001A entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 20, foi com o Pe. Aragonês de Jesus Parreira. Ordenado padre recentemente, o Missionário Redentorista falou sobre suas expectativas para participar da Romaria 2016, pela primeira vez como sacerdote. Para ele. a Romaria do Divino Pai Eterno é um momento de renovação da fé e intimidade com o Pai. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Padre, essa é a primeira Romaria após sua ordenação sacerdotal. Como está sua expectativa para o início dessa grande festa?

Pe. Aragonês de Jesus: É uma expectativa muito grande e uma alegria em poder servir mais esse povo que vem até Trindade.

Talíta Carvalho: Agora como sacerdote e também um romeiro, filho do Divino Pai Eterno, o que muda na sua visão e vivência dessa grande Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno?

Pe. Aragonês de Jesus: A experiência enquanto romeiro continua. Já tem dez anos que eu participo na Festa e o que aumenta é a possibilidade de servir melhor os romeiros que vem até Trindade com os Sacramentos, a Santa Missa, as confissões. Então, eu creio que isso ajuda muito para poder aumentar essa experiência do amor de Deus para com cada pessoa que vem até Trindade.

Talíta Carvalho: “O Pai Eterno é Misericordioso”, esse é o tema da Romaria 2016. Como que os devotos podem vivenciar esse tema e acolher isso nos corações?

Pe. Aragonês de Jesus: A experiência com o amor de Deus inicia-se na intimidade com o Pai Eterno. Eu creio que o melhor lugar para iniciar essa experiência é nesse local de intimidade, na oração, na intimidade com Deus para assim vivenciar na vida a Misericórdia de Deus. Então, eu vejo que isso leva uma profundidade muito grande, não só na Festa, mas também que leva para a vivência cotidiana dos romeiros. É momento de visitar a Palavra de Deus e visitando essa Palavra, deixar que ela domine a vida de cada um.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_06_20_004Talíta Carvalho: O que a Romaria do Divino Pai Eterno representa na sua vida?

Pe. Aragonês de Jesus: Representa a manifestação do amor de Deus por todos nós. Então, para mim é uma experiência pessoal, enquanto fundamentação da vocação e também é um motivo de propagação, pois eu levo a todos a missão do amor de Deus e também a Misericórdia de Deus a todas as pessoas. É uma experiência pessoal e também comunitária, do povo.

Talíta Carvalho: A Romaria é um período de renovação da fé tanto para os sacerdotes como também para os romeiros que vêm participar?

Pe. Aragonês de Jesus: É um momento de renovação, que nós revisitamos os dados centrais da nossa fé.

Talíta Carvalho: Qual é a mensagem que o senhor deixa para os romeiros e todos que estão se preparando para a Romaria?

Pe. Aragonês de Jesus: Venha com bastante expectativa, pois é um momento de contemplação da face misericordiosa de Deus.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store