Responsabilidade socioambiental

Obras Sociais Redentoristas levam às comunidades carentes lições de como cuidar do meio ambiente.

NOTICIA_RESPONSABILIDADE_SOCIOAMBIENTAL_2016_06_12_0005Aproveitando a temática da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) deste ano, que é “Casa comum: nossa responsabilidade”, as Obras Sociais Redentoristas, prepararam inúmeras ações de conscientização da comunidade, que serão realizadas ao longo de todo o ano nos Centros Sociais. O objetivo é levar à experiência do cuidado com o meio ambiente nos mais diversos contextos do dia a dia.

NOTICIA_RESPONSABILIDADE_SOCIOAMBIENTAL_2016_06_12_0002As ações vão desde seminários até oficinas práticas de cuidados com o meio ambiente. Elas terão a colaboração de diversos parceiros que ajudam nas ações que vão ser desenvolvidas, buscando sempre o apego sustentável. “Nossa expectativa é que a comunidade em geral possa ser tocada por esses temas de modo que o zelo pelo meio ambiente, bem como a misericórdia, manifestada no amor ao próximo e a todas as coisas criadas por Deus sejam intensificadas no cotidiano de cada um, em especial nos nossos Centros Sociais”, explica o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins.

Programação

NOTICIA_RESPONSABILIDADE_SOCIOAMBIENTAL_2016_06_12_0003Dentro da programação, já foi realizado um seminário que apresentou ações sustentáveis para o dia a dia, ajudando a conscientizar a comunidade para a economia e a preservação do meio ambiente. E também, Oficinas de Reaproveitamento Alimentar, que serão repetidas ao longo de todo o ano, onde as colaboradoras das Obras Sociais e donas de casa da comunidade aprenderam a fazer várias receitas de uma nova forma. “Nós queremos mostrar aos assistidos, familiares e nossas cozinheiras dos Centos Sociais o quanto é importante reaproveitar os alimentos e ter uma alimentação saudável, rica, nutritiva”, explicou a coordenadora de evangelização das Obras Sociais, Neide Alves.

Outras atividades vão incentivar o cuidado com o meio ambiente por meio de cursos de culinária sustentável; troca de materiais recicláveis por alimentos; a construção de uma praça sustentável, onde hoje fica um terreno baldio; o plantio de mudas de árvores na nascente de um córrego, em Trindade; oficinas de artesanatos com materiais reciclados; plantio de horta vertical e questões de desmatamento ambiental. Tudo isso somado ao destaque da importância do uso adequado da água.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno