Equipe se empenha na criação do material gráfico da Romaria

Departamento de Marketing da Afipe passa meses idealizando a imagem exibida no cartaz oficial da Festa.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_06_22_004O cartaz da Romaria do Divino Pai Eterno deste ano, com o tema “O Pai Eterno é Misericordioso”, já foi divulgado. O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 22, mostrou que o trabalho exigiu muito cuidado e atenção dos profissionais do Departamento de Marketing da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), onde começa todo o trabalho de comunicação para a Festa de Trindade. (Assista ao vídeo abaixo)

A coordenadora do departamento, Bárbara Simões, explicou que a equipe passa meses pensando na abordagem gráfica do tema: “Acabou a Romaria de um ano, a gente já começa a pensar nos possíveis temas que podemos falar na Romaria do próximo ano. Então, começamos a debater assuntos e temas que podemos utilizar”.

Depois que o tema é escolhido e aprovado começam as discussões de como retratá-lo de forma gráfica. “Começamos a pensar em imagens para poder demonstrar esse tema. Imagens que vamos poder utilizar no cartaz e no próprio vídeo de exibição”, ressaltou a coordenadora.

Depois de tudo definido, entra o trabalho da designer gráfico Juliana Alves de Lima. Com muita técnica, os traços vão tomando forma na tela do computador, mas antes disso a pesquisa é primordial. “Pesquisamos algumas referências dentro da bagagem visual do devoto, o que ajuda a repassar a ideia de uma forma mais clara, mais coesa para que ele entenda qual ideia estamos pretendendo passar. Depois disso fazemos um estudo de elementos de estilo visual que vamos seguir. Tudo isso, dentro do material, tem um motivo, um porquê, e colaboram para que consigamos representar o tema da forma mais clara possível”, explicou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_06_22_002O que a Juliana cria no Departamento de Marketing, é usado nos cartazes, camisetas, folhetos e outros materiais utilizados na grande Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno. O trabalho é minucioso, demanda muito tempo. Esse ano, o tema da Romaria é de acordo com o Ano da Misericórdia.

Juliana pontuou que a equipe buscou referências na Imagem de Jesus Misericordioso: “Está na utilização dos raios das luzes vermelhas e azuis. Então, toda a paleta cromática do material foi pensando por conta dessas duas cores principais. A Imagem representa o que é a Romaria, o que é o Divino Pai Eterno. Então, a mensagem seria o Divino Pai Eterno refletindo toda a sua misericórdia para o povo devoto, representado em silhuetas ao fundo recebendo a misericórdia para simbolizar a própria devoção ao Divino Pai Eterno”.

Desde o início da peça, muitas mudanças acontecem até chegar a essa arte final. Um trabalho que dura cerca de dois meses e envolve toda a equipe. O resultado disso chega a milhares de romeiros nos mais diversos cantos do Brasil e do exterior. “O melhor ainda é ver que eles reconhecem ali toda a ideia que a gente tentou passar, eles se identificam e isso é muito emocionante para nós”, concluiu a designer gráfico.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store