Devoção

Santuário Basílica de Trindade anuncia início da Romaria 2016

Programação tem início nesta sexta-feira, 24, e traz diversas novidades para os romeiros.

DESTAQUE_COLETIVA_IMPREMSA_2016_06_23_001Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quinta-feira, 23, a Romaria do Divino Pai Eterno 2016 foi anunciada com novidades. A programação da Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno tem início nesta sexta-feira, 24, às 5h com a Alvorada Festiva.

Segundo o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinisio Pereira, a programação é dedicada especialmente aos peregrinos que vêm à Trindade em busca do amor do Pai Eterno. “Neste ano, teremos muitas novidades. Dentre elas, a Abertura da Porta Santa, na sexta, dia 24, às 7h, no início da Rodovia dos Romeiros; teremos a presença do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D’ Aniello; teremos também o reforço da Campanha Papa em Trindade, pedindo para a vinda dele a Trindade. A presença dos diversos missionários de outras províncias do Brasil também é uma novidade, além da sala integrada entre a Polícia Militar, Polícia civil, Corpo de Bombeiros e a Prefeitura. Outra novidade é a abertura das atividades do Cineteatro Afipe”, disse.

Sobre o planejamento da Basílica para receber os romeiros, o reitor declarou que toda uma logística é sempre montada de forma que todos tenham as devidas condições de segurança e estadia. “Além disso, o que compete a parte litúrgica da Igreja é tudo muito bem pensado, planejando de forma que o romeiro, estando em Trindade, não se sinta apenas acolhido, mas em um espaço de oração que lhe favoreça esse encontro fraterno entre milhares de romeiros e peregrinos que vêm de todo o Brasil manifestar e professar uma única fé no Divino Pai Eterno”, completou.

Veja também: 

O coordenador de cerimonial de eventos da Prefeitura de Trindade, Warlley Lopes, afirmou que a cidade está pronta para o início da Festa. “O planejamento começa no inicio do ano em parceria com a Igreja, governo do Estado de Goiás e da Prefeitura de Trindade. Começando pela infraestrutura, os acessos nas rodovias que dão entrada na cidade e também todo o trabalho que é feito dentro do município como recapeamento do asfalto, sinalização e segurança para que os romeiros do Divino Pai Eterno venham a Trindade e encontrem a tranquilidade que precisam. Convidados a todos para que venham a Trindade!”, ressaltou.

DESTAQUE_COLETIVA_IMPREMSA_2016_06_23_002Durante os dez dias de Festa, a Polícia Militar (PM) estará a postos para garantir a segurança na cidade. “É a maior festa popular do Centro-Oeste. Em razão disso a PM fez todo o planejamento estratégico para que ele se torne eficaz no final do evento. Tivemos o apoio do governo estadual e municipal e estamos empregando quase cinco mil policiais nesses dez dias de Romaria. Termos apoio de grupos especializados como Rotam, Choque, Giro, Graer e Cavalaria. A Polícia trabalhará de forma incisiva para proporcionar muita paz a todos os romeiros que virão de procissão de fé. Orientamos que, durante a Festa, as pessoas evitem fazer saques volumosos, ostentar joias e objetos de valor para contribuir com o nosso trabalho”, afirmou o coronel Paulo Henrique Segatto.

Segundo a delegada Renata Vieira da Silva, a Polícia Civil (PC) trabalhará em conjunto com a PM. “Foram encaminhados policiais que estarão atendendo nas delegacias. Durante os procedimentos de flagrante, as operações serão feitas nos pontos das delegacias especializadas e local. Diante as necessidades dos romeiros de efetuar registros de ocorrências, nós estaremos atendendo nesses pontos de apoio na Igreja Matriz e Basílica, das 8h às 0h, durante os dez dias”, afirmou.

Já o Corpo de Bombeiros fez um alerta aos romeiros que vão participar da Festa. “Orientamos a se alimentarem e se hidratarem muito bem durante a caminhada. Buscar fazer o trajeto no período em que o sol é mais frio, ou seja, no início da manhã ou fim da tarde. Nas missas campais também fazer uma alimentação mais equilibrada. Nos acampamentos, evitar mexer com fósforo, botijão de gás, para evitar ter uma situação de risco e incêndio”, ressaltou o tenente coronel Wemerson Divino de Souza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno