Catequese

Batizados são realizados diariamente durante Romaria

Nos dez dias de Festa, as celebrações são às 10h, na Igreja Matriz de Trindade.

DESTAQUE_VISITA_AO_BATIZADO_2016_06_27_003Famílias unidas em um dia muito especial. O momento para crianças foi de receber o sacramento do Batismo. E foi nos dias de Romaria, em Trindade (GO), que a Evelyn Alves Borges batizou o pequeno Isaac. “Será minha missão trazer ele na igreja, buscar a fé junto com ele, acompanhar todos os momentos dele nessa caminhada”, afirmou a madrinha.

Antes do Batismo, é feita uma palestra com pais e padrinhos para que todos entendam a importância do sacramento. Vela, óleo e água são utilizados e representam a luz de Deus, a força do Espírito Santo, e simbolizam a entrada em uma nova vida.

De acordo com o diácono Weider Cardoso é a vida cristã que se inicia. “O Batismo nos incorpora a Cristo. Então, quem é batizado, Deus adota como filho. Nós somos chamados a sermos filhos e filhas do Divino Pai Eterno. Aquele que é batizado se torna igreja e, como igreja, ele é chamado a anunciar o reino de Deus para todas as pessoas”, ressaltou.

Na celebração do Batismo, os padrinhos se comprometem a acompanhar os afilhados no crescimento da vida cristã. “O padrinho é como se fosse outro pai. Na falta dos pais, os padrinhos assumem essa responsabilidade. Não somente na falta dos pais, mas os padrinhos devem estar presentes na vida de seus afilhados, sempre na presença de Deus”, completou o diácono.

Veja também:

DESTAQUE_VISITA_AO_BATIZADO_2016_06_27_002Durante a Romaria, os batizados estão acontecendo todos os dias às 10h, no Salão Paroquail da Igreja Matriz de Trindade. Para participar dos Batizados é muito simples, basta trazer a documentação necessária.

É preciso trazer a certidão de nascimento da criança ou a identidade, caso o batizando for adulto. Além disso, é necessário entregar ainda os documentos pessoais dos pais e padrinhos. O Batizado tem um custo R$ 35,00. A Romaria foi o período escolhido pelo romeiro José Antônio Batista, de Goiânia (GO), para batizar o pequeno Davi. Eu me sinto mais a vontade, pois aqui a gente renova a fé. Eu quero passar isso para eles, e aqui é o momento oportuno”, afirmou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Adriana Marques Rodrigues
    7/6/2023 - 15:43:21

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se consigo batizar meu afilhado na festa da romaria de trindade? E como faz pra batizar na época oque vou precisar?

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS



    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno