Devoção

Carreiros e muladeiros chegam para Romaria 2016

De Orizona e Varjão de Goiás, eles passaram dias na estrada e chegaram emocionados na Casa do Pai.

DESTAQUE_CARREIROS_MULADEIROS_2016_06_28_003O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), acolheu na tarde desta terça-feira, 28, os carreiros de Orizona (GO). O grupo chegou para participação em mais uma Romaria do Divino Pai Eterno. No total, 10 carros de boi, 30 carreiros e 80 bois passaram 15 dias na estrada.

Wilton Vieira é carreiro e se emocionou ao entrar na Casa do Pai após dias na estrada. “Viemos mais uma vez para participar do desfile, realizado na quinta-feira próxima. Estamos vindo em família e amigos pela décima quinta vez e a emoção é sempre muito grande. Estamos muito felizes por estar mais uma vez aqui” disse.

Aos 80 anos de idade, o carreiro Emídio Lopes da Silva contou que não perde uma Romaria: “Eu venho desde pequeno, quando meu pai ainda era vivo. O costume e a devoção foi passando de pai para filho e é uma alegria muito grande estar aqui. Não é fácil passar esses dias todos na estrada de 285 km. Eu só tenho a agradecer ao Divino Pai Eterno e Nossa Senhora por isso”.

DESTAQUE_CARREIROS_MULADEIROS_2016_06_28_004Emoção e missão cumprida

A comitiva de muladeiros de Varjão de Goiás também chegou para participar da programação da Romaria. O grupo formado por homens, mulheres e crianças vem a Trindade há dez anos. Segundo o muladeiro Genil Pereira Oliveira o percurso é de dois dias e marcado por muitas emoções. “Viemos em 16 muladeiros. Isso veio passando de geração para geração e vem a família toda. Isso é muito bom”, afirmou.

Com apenas sete anos de idade, a pequena Laura de Oliveira Alves já é muladeira e chegou montada no pátio do Santuário Basílica. “Eu sou Devota do Divino Pai Eterno e estou muito feliz por estar aqui. Gosto muito de participar da Romaria do Divino Pai Eterno”, disse.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno