Devoção

Romeiros aproveitam pátio do Santuário para lazer e descanço

Nos intervalos das missas devotos passeiam, fazem compras e tiram fotos dos momentos especiais da Romaria.

DESTAQUE_COMPORTAMENTO_2016_06_28_001Durante a Romaria do Divino Pai Eterno tem celebração no Santuário Basílica, em Trindade (GO), praticamente toda hora. E é nos intervalos das missas que os romeiros aproveitam a Praça do Santuário para passear, fazer compras, descansar e tirar fotos.

Do lado de fora ficam as livrarias e as lojas e muitos romeiros aproveitam para levar uma lembrancinha para quem ficou em casa. “Levo presentinhos e lembranças para os familiares. São Imagens do Divino Pai Eterno, Nossa Senhora Aparecida e tercinho para o pessoal rezar mais”, afirmou o romeiro de João do Triunfo (PR), Paulo Augusto Koslovski.

Na época da Romaria é montado no estacionamento do Santuário o Espaço do Romeiro, que reúne instituições e serviços ligados à festa. Tem o estande das Obras Sociais Redentoristas, a Animação Vocacional, e as rádios Difusora e Vox Patris, que se unem para transmitir toda a programação diretamente de Trindade, durante os dez dias de Festa.

Veja também:

DESTAQUE_COMPORTAMENTO_2016_06_28_002A área externa do Santuário Basílica na época da Romaria fica lotada de gente para todo lado e tem aqueles que preferem descansar no clima de paz da Casa do Pai. “A paisagem é bem bonita, o local é agradável de ficar. Virei aqui outras vezes”, declarou Riandra Helena de Sousa, de Luziânia (GO).

Francisco Assis de Lima, de Divinópolis (MG) participa da Romaria com muita satisfação. “Aqui é ótimo. Para quem não veio ainda, que venha! Aqui é tudo de bom”, disse.

É por isso tudo que quem vem uma vez, quer voltar todo ano. “Aconchego que temos aqui é muito bom, o recebimento, acolhida. Você pode comprar, rever as coisas, pedir por suas necessidades espirituais, e isso nos completa”, concluiu Valdecina Pereira, de Cuiabá (MT).

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno