Evangelização

Padres têm rotina intensa durante Romaria do Divino Pai Eterno

Missionários Redentoristas se revezam entre celebrações e atendimentos diversos aos romeiros

DESTAQUE_ROTINA_DE_PADRE_2016_06_29_003Durante a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), os padres, Missionários Redentoristas, têm uma rotina intensa. Além de celebrar missas, eles atendem romeiros nas confissões e trabalham nas atividades dos estandes do Espaço do Romeiro durante os dez dias de Festa.

O diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins, acorda bem cedo para iniciar os trabalhos. “O dia é longo. Tomo café às 7h, e sigo com missas, Novena Solene e as atividades vão até a noite”, contou.

Já no Santuário Basílica, Pe. Reinaldo se prepara para a celebração. “Aqui na sacristia me preparo para o momento da Eucaristia, concentro e faço orações. Aqui estão as roupas que vou vestir, túnica e capa. Antes de subir ao altar geralmente repasso as leituras da missa, reflito e medito”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_ROTINA_DE_PADRE_2016_06_29_001Ao terminar a celebração, o sacerdote seguiu para o estande das Obras Sociais, localizado no Espaço do Romeiro. “Estamos em atendimento aqui das 7h às 22h, para que os devotos do Divino Pai Eterno possam vir visitar e conhecer o trabalho que é desenvolvido por nós, Missionários Redentoristas. Todos pode também conhecer também os produtos que são confeccionados pelos nossos assistidos, em especial, os grupos de mulheres”, ressaltou.

Neste dia, Pe. Reinaldo ainda tinha um compromisso: dar entrevistas na Rádio Vox Patris, Rede Pai Eterno de Rádio. Depois disso, ele seguiu para o atendimento que faz diariamente na Sala de Confissão. “Nós temos uma escala de confissões, ficamos em média 4 horas durante o dia, divididas nos três turnos, manhã, tarde e noite”, relatou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno