Devoção

Primeiros cinco dias da Romaria 2016 têm balanço positivo

Cerca de 550 mil pessoas já passaram pela Capital da Fé de Goiás.

DESTAQUE_COLETIVA_DE_IMPRENSA_2016_06_29_001Romeiros de todo o Brasil e até do exterior já passaram por Trindade (GO) durantes os primeiros cinco dias da Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno. A programação intensa reúne devotos para missas, terços e novenas, momentos de louvor e fé que lotam os santuários da cidade que sedia a maior festa religiosa do Centro-Oeste. Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira, 29, no Santuário Basílica, foi divulgado um balanço positivo dos primeiros dias de Festa.

“A alegria é muito grande. A quantidade de romeiros que estão participando superou nossas expectativas em relação ao ano passado. O Santuário tem recebido muita gente e ainda receberá muito mais nos próximos dias que serão marcados pelos desfiles de carreiros, muladeiros, missas campais e a programação final no domingo. Nós estamos preparado para isso e todos serão acolhidos da melhor forma possível na Casa do Pai. Temos muito que agradecer o empenho de todos que estão trabalhando para que tudo dê certo”, comentou Pe. Edinisio Pereira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

De acordo com comandante da Polícia Militar, Ten. Cel. Paulo Henrique Segato, cerca de 550 mil pessoas já passaram por Trindade durante esses cinco primeiros dias. “É um balanço muito positivo. Não tivemos registros de ocorrências graves, portanto o resultado do nosso planejamento de segurança está muito bom. Nosso policiamento está reforçado na Rodovia dos Romeiros e em toda a cidade No total são mais 4 mil policiais a disposição dos romeiros. Orientamos que os que estão vindo a pé, venham sempre em grupos, e evitem andar em horários na madrugada”, declarou.

Veja também:

DESTAQUE_COLETIVA_DE_IMPRENSA_2016_06_29_002A barraca da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) já serviu mais de 100 mil pães na Rodovia dos Romeiros. “São milhares de pessoas que passam por lá e nós fazemos questão de atender com muito carinho. Vemos a fé de cada um que passa por lá. Agrademos o apoio da equipe da Prefeitura de Trindade, Corpo de Bombeiros, e policiais que estão junto conosco no atendimento dos romeiros”, ressaltou a assessora técnica da OVG, Celina Urzêda.

O Corpo de Bombeiros também tem um balanço positivo. O tenente coronel Emerson Divino declarou que não houve registros de ocorrências graves: “A cidade está muito bem organizada e isso tem proporcionado uma boa recepção aos romeiros. Estamos com a equipe reforçada para os próximos dias em virtude da intensificação da programação e quantidade de pessoas que chegam à cidade”.

A Festa de Trindade é organizada pelo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e conta com a parceria do governo estadual e municipal. O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Trindade, Alexandre César Freire, falou sobre a importância dessa parceria. “Juntos podemos trabalhar para garantir a tranquilidade à população que participa da Romaria. São 24 horas diariamente trabalhadas para manter a cidade limpa. A Vigilância Sanitária também está atuando visitando os estabelecimentos que servem alimentação, além dos agentes de trânsito que também trabalham na organização para que motoristas e pedestres possam circular”, declarou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno