Devoção

Vida de carreiro: esforço pela fé e devoção ao Pai Eterno

De pouso em pouso, eles passam dias na estrada para chegarem à Casa do Pai Eterno, em Trindade (GO).

DESTAQUE_VIDA_DE_CARREIRO_2016_06_29_002Antes de chegarem a Capital da Fé de Goiás, Trindade, para participação em mais uma Romaria do Divino Pai Eterno, os carreiros passam por dias de muito esforço na estrada, mas também de muita oração e alegria. Eles seguem de pouso em pouso e com fé chegam ao destino: a Casa do Pai.

Durante os dias de Romaria do Divino Pai Eterno, os carreiros se acomodam na Capital da Fé de Goiás, Trindade, à espera do Desfile dos Carreiros, e também participam das diversas celebrações durante a programação da Festa.

Os carreiros de Vianópolis (GO) participam todos os anos da Romaria. O carreiro Édio Macedo conta como é a rotina na estrada: “A gente levanta lá pelas 4h, faz um café, canga os bois. A turma é grande e cada um sai com a sua turma. Quanto mais cedo sair é melhor. Quando é 12h, é o almoço na estrada. É por pouco tempo, depois do almoço já pegamos a estrada de novo. Quanto mais cedo chegar ao pouso é melhor, e para os bois descasarem também”.

Veja também:

DESTAQUE_VIDA_DE_CARREIRO_2016_06_29_003Ao chegar ao pouso, os carreiros aproveitam para descansar. “É a hora de soltar os bois no pasto, a gente arruma os carros e montamos as barracas. Aí juntamos as turmas para assar carne, fazer a festa. No dia seguinte, pegamos a estrada novamente”, contou.

Para o carreiro, a missão de participar da Romaria é motivo de muita alegria. “São 9 carros e cerca de quarenta pessoas. Está sendo bom demais. O pessoal é sempre unido, todos ajudam. É companheirismo demais, então é muito bom. Todo mundo segue alegre, gostando da viagem. Com fé em Deus a gente vai andando até Trindade”, afirmou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno