Devoção

Desfile de Cavaleiros e Muladeiros reúne cerca de cinco mil pessoas

Comitivas vêm de diversas cidades do interior de Goiás para participação na Romaria 2016.

DESTAQUE_desfile_dos_carreiros_2016_06_01_001O Desfile de Cavaleiros e Muladeiros, realizado nesta sexta-feira, 1º de julho, em Trindade (GO), reuniu cerca de cinco mil pessoas no oitavo dia de Romaria. As comitivas vêm de diversas cidades do interior do Estado para participação na Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.

O desfile teve início na Praça da Igreja Matriz e seguiu para o carreiródromo, onde os cavaleiros e muladeiros receberam uma bênção especial. Para encerrar a programação, os eles participaram, no fim da tarde, da Novena Solene, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, que contou com animação do Coral Sertanejo.

Veja também:

DESTAQUE_desfile_dos_carreiros_2016_06_01_002

O cavaleiro Wagner da Silva Pereira veio com uma comitiva de 11 pessoas de Silvânia (GO). Após percorrerem 120 km em quatro dias de estrada, ele contou que não há recompensa maior do que sentir o amor do Pai. “Venho para agradecer por tantas bênçãos já recebidas e para pedir por outras. Para mim, sempre é uma honra participar de uma missa dedicada a nós”, afirmou.

Para o cavaleiro Antônio Santos, de Santa Cruz de Goiás (GO), participar do desfile é uma forma de manifestar a fé. “Viemos pela décima vez com uma comitiva de 40 cavaleiros. Somos todos amigos e muito devotos do Pai Eterno. Sempre é muito bom e a cada ano uma emoção diferente. Enquanto o Pai Eterno quiser, eu estarei aqui”, declarou.

Este foi o terceiro ano que o Desfile dos Cavaleiros e Muladeiros integrou a programação da Romaria do Divino Pai Eterno. Um momento que reúne romeiros que chegam à Capital da Fé de Goiás para participarem com fé da Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno