Devoção

Movimentação de romeiros é intensa em Trindade

Peregrinos chegam a todo o momento pela Rodovia dos Romeiros e lotam os santuários dedicados ao Pai Eterno.

DESTAQUE_MOVIMENTACAO_2016_06_01_003A Romaria do Divino Pai Eterno 2016 começou há uma semana, e de lá pra cá romeiros vindos de diversos lugares chegam a Trindade a todo o momento. Na Rodovia dos Romeiros, principal estrada que dá acesso à cidade, o que mais se vê são peregrinos rumo ao Santuário Basílica.

O clima de Romaria é inconfundível. As ruas sempre cheias, carreiros, cavaleiros, gente cumprindo um voto. Cenas de fé e devoção por toda parte. Na Igreja Matriz, o primeiro Santuário dedicado ao Pai Eterno, não cabe de tanta gente.

A romeira Benedita Miranda, de Paraíso do Tocantins (TO), participa das celebrações no Santuário Velho, a Igreja Matriz, pois lhe traz boas recordações. “Fui criada aqui, batizada e todos os anos eu venho na Festa. Meu pai vinha e meus avós também”, contou.

Passar na Fita do Beijamento é um ritual. O beijo, a oração, o momento de entrega são muito importantes para o romeiro Hugo Ferreira da Silva, de Pontalina (GO). “É muito sagrado vir aqui todos os anos. Ver e beijar os pés do Divino Pai Eterno. Eu tenho a promessa de vir todo ano”, declarou.

Veja também:

DESTAQUE_MOVIMENTACAO_2016_06_01_002Mães, pais, filhos. São crianças, jovens, adultos e idosos, participando da Romaria. No Santuário Basílica, a movimentação é maior ainda. Enquanto não estão na missa, os devotos do Pai Eterno circulam pelos diversos locais da Praça do Santuário.

Nesta reta final da Romaria, a família de romeiros do Pai Eterno vai só crescendo. A cada hora, mais e mais peregrinos chegam a Trindade. Todos unidos para vivenciar a misericórdia do Pai. Depois de cinco dias peregrinando a pé, a família da romeira Luzia Fátima Siqueira, de Goiatuba (GO), chegou a Trindade vão ficar até o grande momento da Festa, no domingo. “Para nós é uma bênção que o Divino Pai Eterno nos concede”, contou a peregrina.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno