Devoção

“A Missa dos Carreiros é a mais linda de todas”, diz romeira

Celebração dedicada aos carreiros foi realizada neste sábado, 2, no altar externo, na Praça do Santuário Basílica.

DESTAQUE_CARREIROS_2016_06_02_005O pátio do Santuário Basílica de Trindade, em Goiás, ficou repleto de romeiros no fim da tarde deste sábado, 2, para a celebração da Missa dos Carreiros. O momento foi marcado por muita oração e louvor para agradecer ao Pai Eterno por mais um ano de Romaria com a presença dos tradicionais carreiros na Capital da Fé de Goiás.

Divaldo Fernandes Ramos é carreiro de Damolândia (GO) e está na cidade desde os primeiros dias da Romaria. “Estou feliz demais por estar aqui mais um ano. Vou voltar para casa com a fé renovada e com força para preparar a boiada para o ano que vem”, afirmou.

A romeira Ingrid Cristina Andrade é de Caldas Novas (GO) e também veio com a comitiva dos carreiros de Damolândia. Para ela, participar da Romaria é sempre uma experiência única. “A Missa dos Carreiros é a mais linda da Romaria”, declarou.

A presença dos carreiros na Romaria do Divino Pai Eterno é uma tradição milenar. Todos os anos centenas de carros de boi participam do desfile e os carreiros marcam presença na missa dedicada a eles. O carreiro Eugênio Furtado Neto vem à Trindade há 52 anos de carro de boi e contou que reza ao Pai pedindo forças e saúde para vir por muitos outros anos. “Eu já recebi muitas graças do Pai Eterno. Sou muito grato a Ele”, completou.

Veja também:

DESTAQUE_CARREIROS_2016_06_02_003Nascida em Trindade, mas atualmente morando em Brasília (DF), a Bernadete do Carmo Costa não perde uma Festa. “Venho todos os anos. Tenho muita é no Divino Pai Eterno e uma das celebrações mais bonitas é essa dos carreiros. É muito bonito de ver a fé e a devoção que eles, assim como eu, têm”, contou.

Quem também se emocionou ao assistir a Missa dos Carreiros foi o devoto de Goiânia, Fábio Júnior Guimarães. Ele contou que é filho de carreiro e que a Romaria lhe traz sempre boas lembranças da infância: “Hoje meu pai está no Pará e eu estou aqui o representando e pedindo as bênçãos do Pai Eterno para ele e toda a minha família. Essa missa me fez resgatar momentos do meu passado e isso é muito bom para matar a saudade”, declarou emocionado.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno