Devoção

Missa dos Foliões lota Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Grupos de folia foram recebidos com louvor e aplausos por centenas de romeiros.

DESTAQUE_folia_2016_06_02_002A Missa dos Foliões reuniu centenas de devotos no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno neste sábado, 2. Grupos de folias participaram da procissão do início da celebração e foram aplaudidos por todos os presentes. No altar, o Missionário Redentorista, Pe. Welinton da Silva, recebeu, beijou e apresentou as bandeiras a toda igreja.

A celebração dedicada aos foliões já integra a programação da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), e é uma tradição da religiosidade popular. O folião Paulo Eduardo é de Ituverava (SP) e vem a Trindade há 23 anos com o grupo de folia. “É muito bom e contagiante. É com muita alegria que cantamos aqui na igreja. Para mim e todos nós é uma grande emoção. Agradeço a Deus por isso e peço forças para voltar no próximo ano”, afirmou.

Veja também:

DESTAQUE_folia_2016_06_02_001Devota do Divino Pai Eterno desde criança, Maria Fernandes Ferreira é de Brasília (DF) e todos os anos participa da Missa dos Foliões com um grupo de Natividade (GO). “É incomparável! A cada ano que passa é melhor. Eu sou apaixonada por folia”, contou.

A celebração foi marcada pela emoção de quem assistia. “Eu venho especialmente nesta missa, por ela ser dedicada aos foliões. É uma tradição antiga, que vem do tempo dos meus pais, tios e avós. Onde tem folia, eu estou dentro. Essa missa é realmente muito linda, assim como toda a Romaria do Divino Pai Eterno”, declarou a romeira Laura Maria Félix, de Goiânia (GO).

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno