Devoção

Forte devoção à Nossa Senhora é expressada na Romaria

Maria sempre intercede ao Pai por aqueles que a ela recorrem. Na Romaria, ela também é destaque.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_07_07_002O quadro “Você Sabia?”, do Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 7, traz uma curiosidade para os filhos e filhas do Pai Eterno. Você sabia que, na Festa do Pai Eterno, existe uma forte devoção Mariana?

Nossa Senhora sempre intercede ao Pai por aqueles que a ela recorrem.  Presente em todos os lugares do mundo, intervém, é claro, nas vidas dos devotos do Divino Pai Eterno. Na Romaria de Trindade (GO), ela é destaque.

A devoção à Maria, Mãe do Menino Jesus e nossa Mãe, é expressada de diversas formas na Festa. A própria imagem do Pai Eterno traz Nossa Senhora coroada pela Santíssima Trindade. “Ela sempre me põe no colo. É mais um ano, mais uma rotina cumprida”, diz Aureliano Perez Barbosa, devoto de Goiânia (GO).

Os terços rezados diariamente, de hora em hora, também suplicam a intercessão de Nossa Senhora. Esses momentos contam com a participação dos devotos.

Mulheres, homens, jovens e crianças. Todos têm um momento especial para rezar a Ave-Maria. “Todas as bênçãos do mundo como eu sempre recebi e continuo recebendo. Por isso estou aqui para agradecer ”, explica a devota Vanderli de Oliveira, de Hidrolândia (GO).

Com os Missionários Redentoristas, a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro chegou a Trindade. Hoje, faz parte da vida dos devotos de uma maneira particular.

O quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado dentro do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, é um dos altares mais visitados pelos devotos que vêm à Romaria de Trindade. Além de pedir as bênçãos do Pai Eterno, eles fazem questão de passar pelo local e pedir auxílio à Mãe querida, que sempre intercede ao Pai por seus filhos.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_07_07_003Pe. Welinton Silva, Missionário Redentorista, explica que “a imagem do Divino Pai Eterno é a representação do quinto mistério glorioso. Maria está de joelhos, sendo acolhida no coração da Trindade e recebendo a coroa de glória, que, desde a eternidade, está reservada para todo aquele que faz a vontade de Deus”. E continua: “Por isso, ao contemplarmos a imagem do Pai Eterno, ao vermos o lugar de Maria, temos a certeza de que a humanidade inteira está bem representada no coração de Deus”.

Diante do quadro, os fiéis recorrem à poderosa intercessão de Nossa Senhora. É momento de se entregar como filho amado, sabendo que o amor maternal de Maria pode salvar, curar e até livrar. Mais poderoso que todos os males do mundo. “Todos os anos em que venho, agradeço à Mãe, por tudo o que ela faz por mim, por todas as graças recebidas ”, diz Hilda Barbosa dos Reis, de Inaciolândia (GO). Já a devota Rosinha Alves Macedo, de Goiatuba (GO), afirma: “Todas as vezes que eu passei por alguma dificuldade, me senti atendida, e fui atendida. Para mim é uma grande emoção. Algo inexplicável. É muito gratificante”.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno