Devoção

Amor ao Pai que se reflete no trabalho voluntário

Voluntários deixam rotina, família e cidade para doarem tempo, amor e carinho durante a Romaria.

Ao longo dos dez dias de Romaria, milhares de romeiros passam por Trindade (GO), principalmente pelas igrejas do Divino Pai Eterno. Para bem acolher os devotos, muitas pessoas se empenham em diversos tipos de trabalho, entre elas, estão vários voluntários. O quadro “Atitude Cristã”, do Programa Pai Eterno desta segunda, 11, mostrou um pouco desse gesto de doação.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_07_11_001Nos dias de Festa, é na cozinha que, há oito anos, Maria Renata da Silva deixa Brasília (DF) para se dedicar ao trabalho voluntário. “É uma equipe. Todo mundo faz tudo. Mas eu fico mais por conta das folhagens. Lavo, corto tudo. Recebo as verduras”, explicou.

São servidas quatro refeições diárias para os colaboradores que trabalham na Romaria: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. O fluxo de pessoas é intenso, mas para Renata tanto trabalho é motivo de muita alegria. “Eu sinto prazer em ajudar. Fico feliz e conto os dias para chegar junho”, contou ela.

Para dar conta de atender tanta gente, a equipe da cozinha conta com trinta voluntários durante a Romaria. Pessoas muito especiais, que deixam a rotina, a cidade, a família, para poder ajudar de alguma forma. A voluntária Maria Célia Cerqueira confirma: “A nossa equipe é muito boa. Todos somos muito amigos. Ninguém deixa a desejar. É bom, porque a gente brinca, conversa e trabalha muito. Mas é um trabalho para o Pai Eterno”.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_07_11_002Com tanto trabalho, fica difícil participar das celebrações no Santuário de Trindade ou na Igreja Matriz. Mas é na cozinha mesmo que Renata dá um jeitinho de conversar com o Pai: “Ali a gente fica trabalhando e agradecendo. Sou grata pela vida, por eu ser mãe”.

São dez dias de Romaria e, em todos eles, Renata fica na ajudando a preparar as refeições do dia. São cerca de quinze horas diárias de trabalho. Mas, ao final, no lugar do cansaço, o que fica é a expectativa de voltar no ano seguinte.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno