Devoção

Entrevista: Devoção ao Pai e campanha Papa em Trindade

Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, fala sobre a fé genuína dos filhos e filhas do Pai Eterno.

O representante do Vaticano no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, falou com nossa equipe, em sua passagem por Trindade (GO), durante a Romaria do Divino Pai Eterno. Esse foi um dos destaques do Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 11.

Devoção

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_07_11_001“Eu conheci a devoção quando ainda era Núncio na Tailândia. Eu era amigo de um casal brasileiro que trabalhava lá também. E, quando eles souberam que eu estava nomeado Núncio no Brasil, me disseram que eu tinha que vir a Trindade para conhecer a devoção, para viver a devoção do Divino Pai Eterno. Portanto, era um conhecimento mais verbal, não físico, por assim dizer.”

Romaria

“A primeira ligação foi que os meus amigos da Tailândia foram muito modestos em me descrever esta devoção. Eu achava que naquele momento eles exageravam. Mas foi muito mais do que me disseram. Foi uma emoção muito grande ver tanta gente. Nós acompanhamos alguns vindo de carros de boi. Era como um rio que se aproximava até a fonte. Foi muito bonito, porque manifestava esse desejo de se aproximar de Deus.”

Divino Pai Eterno

“Esta cena contém Deus Pai, mas, também, a mãe ocupa um posto muito importante no plano da salvação. Ter Maria coroada pela Santíssima Trindade é uma imagem muito bonita, porque testemunha o papel tão importante que Maria viveu: acolheu a Cristo, Deus que se fazia homem. Mas, também, acompanhando depois a Igreja, que continha a sua missão. A Mãe bondosa junto ao Pai misericordioso, que sempre acompanhou a humanidade. Muito bonito.”

Papa em Trindade

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_07_06_002“Toda essa iniciativa de abaixo-assinado para que o Papa possa vir ao Brasil… Evidentemente, os bispos daqui já apresentaram este pedido ao Santo Padre. Acredito que o Papa já conheça a devoção ao Divino Pai Eterno. Este desejo do povo, para que o Papa possa chegar é bonito. Testemunho este carinho aqui, em Goiânia (GO), como em todo o Brasil. Eu acho que, até agora, nada está definido, mas, se há este pedido, precisa ser apresentado.”

Mensagem aos romeiros

“O meu desejo é que os romeiros saibam voltar às suas cidades cheios de amor, e que saibam doar aos outros, porque eu vi aqui uma fé bastante genuína, bastante autêntica. Então, eu espero que esta fé não se perca nas atividades do dia a dia, mas que permaneça sempre forte e capaz de ser um testemunho para todos.”

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno