Fiéis vieram de longe para conhecer a devoção que já ultrapassou fronteiras nacionais.
Durante os dez dias da Romaria do Divino Pai Eterno, milhares de fiéis estiveram presentes, acompanhando toda a programação religiosa. Pessoas de todos os estados do Brasil, e inclusive estrangeiros. Este foi um dos destaques do Programa Pai Eterno desta terça-feira, 12.
Por muito tempo, a devoção ao Divino Pai Eterno foi uma forte tradição goiana. Nos últimos anos, a fé ganhou o Brasil e peregrinos de todo o país passaram a visitar a Casa do Pai.
Na Romaria 2016, percebeu-se que o amor ao Pai atravessou fronteiras e está ganhando o mundo. A quantidade de devotos de outros países é grande. Muitos irmãos de diversos lugares da América Latina, por exemplo.
O estudante colombiano Francisco Dias falou sobre suas impressões: “Percebi que aqui em Trindade as pessoas são muito devotas. E é uma festa muito organizada, apesar da quantidade de pessoas que se reúnem. Toda a organização e a logística é muito bem feita. Gostei muito de saber que existe esta devoção”.
Também impressionado com a força da devoção, o estudante Nicolas Borbom disse: “É uma festa bastante agradável para os romeiros e todos que vêm. E parece que as pessoas têm uma fé muito grande”.
Eles fizeram questão de participar da campanha Papa em Trindade. Para Francisco, “é uma campanha inovadora. Gostei de terem colocado a imagem dele aqui, em tamanho real para que as pessoas possam tirar fotos e postar nas redes sociais e também podem assinar o papel e ter uma prova importante, que é a quantidade de pessoas que querem que ele venha aqui”. Nicolas disse: “Eu acho que o Papa é uma pessoa diferente de todos os outros. Então, eu me animaria muito a vir e gostaria muito, porque ele parece uma pessoa muito agradável de ver, ou talvez chegar a conhecer”.
Romeiros até inusitados, pela distância cultural, também estiveram presentes. Indianos que vivem no Brasil pediram as bênçãos do Divino Pai Eterno.
O empresário S. B. Reddy disse: “Meus colegas de trabalho de Anápolis (GO) me trouxeram aqui e me senti muito feliz, e comecei a frequentar com minha família. Já estive em várias igrejas de países diferentes, mas, aqui, eu senti algo diferente. É por isso que eu sempre volto”.
A esposa de S. B., Suguna Reddy, explica: “Algumas pessoas disseram ao meu marido que este era um lugar de devoção e nós vimos que é muito bom. Por isso, nós viemos aqui para rezar a Deus, pedindo a cura e a solução dos problemas”.
Veja também:
- Emoção de quem acompanhou todas as sessões do Cineteatro
- Verdadeiras graças são alcançadas por quem vive pelo Pai
O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.