Jornalista Silvonei José fala sobre a campanha Papa em Trindade

O diretor do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano assinou a súplica pela vinda do Papa a Trindade.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_07_14_002O quadro “Você Sabia?” do Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 14, mostra que a campanha Papa em Trindade continua a todo vapor, e que a Romaria 2016 foi importante para a súplica.

Quatro postos de coleta de assinaturas foram montados durante a Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO): Espaço do Romeiro, na Praça do Santuário Basílica, Igreja Matriz, Vila São José Bento Cottolengo e na entrada na cidade, próximo ao Portal da Fé.

A movimentação de pessoas foi grande. Milhares de romeiros assinaram a súplica que o Papa Francisco a visitar a Capital da Fé de Goiás.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_07_14_003Em casa ponto de coleta, havia uma imagem em tamanho real do Papa Francisco. Foi um sucesso. As pessoas paravam a toda momento para tirar uma foto com o Papa. Na internet, foram muitas as postagens usando a hashtag #PapaEmTrindade.

Um dos romeiros que assinou a súplica foi o jornalista Silvonei José, diretor do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano, que trabalha em Roma. Ele esteve em Trindade pela primeira vez. “Conhecia a devoção, porque conheço muitos padres redentoristas que atuam em Trindade e me contavam dessa belíssima festa, dessa devoção popular tão forte, mas não imaginava que era tudo isso não. Ver e tocar essa realidade é surpreendente, muito maior do que eu esperava”, disse ele.

O jornalista acha que o Papa pode surpreender a todos e que a vinda dele seria uma bênção para os filhos do Pai Eterno que também peregrinam a Trindade. “O Papa é o homem das surpresas. A gente a cada semana, nas audiências gerais ou nas visitas. Tudo é organizado, mas o Papa quebra protocolos. Portanto, vale pedir a vinda… Vai que ele diz: ‘quando?’”, explicou.

Veja também: 

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno