Doação

Perucas que embelezam e encorajam irmãos e irmãs

Marlene Ferro é uma cabeleireira que dedica parte do tempo em prol da autoestima de pessoas que tratam o câncer.

A perda dos cabelos é uma das primeiras reações do tratamento contra o câncer. Marlene Ferro, respeitada cabeleireira de Goiânia (GO), dedica parte do seu tempo em prol dos irmãos e irmãs que passam por essa situação. Este foi um dos destaques do Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 18.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_07_18_004A profissão, ela segue por muitos anos. Aprendeu com a mãe quando ainda era criança. “Aí passei a trabalhar, com salão próprio, quando adulta. Até que minha mãe passou a ser peruqueira e eu continuei com as perucas. Minha mãe faleceu e eu fui me aperfeiçoando sozinha”, contou.

Além do salão, Marlene também atua na fabricação de perucas. Há algum tempo, em parceria com uma clínica, ela decidiu fazer perucas para doar a pessoas em tratamento contra o câncer. “Isso foi há muito tempo. Desde que minha mãe faleceu, eu me vi na obrigação de fazer. Não tinha quem fizesse e era necessário. E assim a gente vai fazendo essa parceria e tem sido muito bom”, explicou.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_07_18_003Para uma peruca média, são necessários cabelos cortados de três pessoas. O trabalho exige técnica, o processo é demorado, mas as mãos habilidosas de Marlene sabem bem como fazer. Afinal, são décadas dedicadas a produzir beleza. “Tem peruca de todos os tamanhos, então a gente aproveita todo cabelo. Se ele estiver estragado, a gente conserta, hidrata, faz peruca curtinha”, disse.

Uma peruca custa até três mil reais e, praticamente todos os dias, alguém chega ao salão para raspar a cabeça, em tratamento de quimioterapia. Principalmente para as mulheres, cabelo é uma questão de autoestima. Daí, a importância do trabalho da Marlene: “Normalmente eu viro a cadeira, raspo e a peruca já está pronta. Venho e encaixo. Quando viro a pessoa para o espelho, já está tudo pronto”.

O pagamento pelo trabalho desenvolvido por Marlene é uma verdadeira fortuna para o coração: “É o sorriso, a satisfação, a alegria que a pessoa sente. Não faço questão do dinheiro, faço questão da felicidade dela. Isso para mim é o mais importante”.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno