Devoção

De geração em geração, família visita Trindade há vinte anos

De um jeito peculiar, família viaja de Pontalina (GO) a Trindade (GO) para agradecer.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_07_19_004Há aproximadamente vinte anos, uma família de Pontalina, interior de Goiás, faz a romaria até Trindade (GO) de um jeito muito particular. A tradição vem passando de geração em geração. Esta história foi destaque no quadro “Em Nome da Vida”, do Programa Pai Eterno desta terça-feira, 19.

A história de vida do casal Maria e José se mistura com a fé no Divino Pai Eterno. São quase vinte anos reunindo a família e vindo de Pontalina até Trindade (GO), durante a Romaria do Divino Pai Eterno. A história começou depois de um milagre recebido. “Eu tive uma dor de cabeça muito forte. Nenhum médico encontrava cura. Minhas meninas fizeram a promessa e todo ano eu venho. Nunca mais tive a dor de cabeça”, contou Maria Alfa de Abreu.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_07_19_002Eles passam dois dias na estrada e todo ano se reúnem para montar uma casinha em madeira sobre rodas para a Festa: “A casinha é montada só para a Festa. A gente gasta quase um mês para fazer, mas compensa”, explicou Maria.

De uns anos para cá, a casinha é montada em cima de um trator, símbolo de uma graça alcançada. Maria conta: “Nós não tínhamos o trator e pedimos ao Divino Pai Eterno, que nos deu a possibilidade de conseguir a carreta”.

Na estrada, uns fazem o trajeto a pé, enquanto outros se acomodam dentro da casinha. Uma média de onze pessoas, entre filhos, sobrinhos e netos. “Vem todo mundo e todos alegres. Viemos com fé”, contou José Aldoaires de Abreu.

E não Romaria sem a Dorvalina, que é mãe da Maria. Aos 85 anos, enfrenta o calor e a poeira da estrada para louvar e agradecer ao Divino Pai Eterno. “Eu estava com a perna doendo, aí pedi ao Pai Eterno para melhorar. Fui operada e estou bem”, contou Dorvalina Lima da Silva.

Uma família unidade pela fé. Dias de muito agradecimento, emoção e a certeza de estarem sob a proteção do Divino Pai Eterno. “Aqui eu sinto que o Divino Pai Eterno está perto de mim”, concluiu Maria.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno