Catequese

Jovens se preparam para Jornada Mundial da Juventude

A JMJ 2016 acontece de 25 de julho a 1º de agosto.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_07_20_002Na próxima segunda-feira, 25, terá início a Jornada Mundial da Juventude 2016, que, este ano, acontece na Cracóvia, na Polônia, terra do São João Paulo II. Em comunhão com a Igreja, a JMJ nos convida a refletir sobre a misericórdia do Pai Eterno. Este assunto foi destaque do quadro “Fique por Dentro”, do Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 20.

Um encontro de jovens do mundo inteiro com o papa para professar a fé em Jesus Cristo. Iniciada nos anos 1980 pelo então Papa João Paulo II, em 2016, a JMJ volta à terra do Santo Padre que deu início a tudo, a Polônia.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_07_20_003

O Missionário Redentorista Pe. Idemar Costa se prepara para seguir com um grupo de jovens para o evento. “Momento de oração, de reflexão, de catequese e de partilha de vida entre jovens do mundo inteiro. E é essa vivência que inflama, entusiasma, alegra e conduz o jovem a esta nova experiência junto à Igreja”, explicou.

A Jornada Mundial da Juventude já passou por vários locais do mundo. Inclusive, a última aconteceu no Brasil, em 2013, a primeira com o Papa Francisco. Momento de muita emoção que marcou o país. “Ele era recém-chegado como Papa e foi um grande momento de enriquecimento. Um momento efusivo do espírito para toda a Igreja, não somente do Brasil, como mundial”, disse Pe. Idemar.

A JMJ 2016 acontece de 25 de julho a 1º de agosto.

Veja também: 

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno