Evangelização

JMJ se aproxima e jovens estão na expectativa

Jovens do mundo inteiro vão participar e estão a caminho da terra de São João Paulo II, Cracóvia, na Polônia.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_07_21_003A Jornada Mundial da Juventude começa na próxima segunda-feira, 25, na Cracóvia, Polônia. Jovens do mundo inteiro vão participar e estão a caminho da terra de São João Paulo II. Este assunto foi abordado no quadro “Você Sabia?” do Programa Pai Eterno desta quinta.

É a primeira vez da estudante Victórya Melo na JMJ. “Eu queria ajudar de alguma forma. Agora, nesta Jornada, eu procurei saber, na minha cidade, se algum voluntário iria,  e não tinha nenhum. Me interessei em trabalhar como voluntária, não somente como peregrina para acompanhar o evento. Queria dar um pouco de mim para ajudar o evento acontecer”, disse ela.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_07_21_002

Eles vão servir como voluntários, por isso, a ida é antecipada. Eles vão passar por um processo de formação. “Chegando lá, vamos passar por um curso de formação, do dia 18 ao dia 24. Vamos ficar no Centro São João Paulo II. Chegando lá, um pessoal que vai direcionar a gente”, explicou Marco Túlio Gomes.

A JMJ é um encontro de jovens católicos de todo o mundo com o Papa Francisco. Em 2013, foi no Brasil. E, este ano, será em um local também especial: Cracóvia, Polônia, terra de um outro querido papa, São João Paulo II.

Sobre as expectativas, “quero aprender muito, quem sabe, encontrar o Papa, e conseguir levar a mensagem do verdadeiro amor aos jovens que precisam”, disse Victórya. Para Marco Túlio, “o amor de Deus fica ainda mais próximo, assim como servir ao próximo”.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno