Durante a Romaria, devotos estiveram presentes na Capital da Fé repletos de boas impressões.
O quadro “Devoção pelo Brasil” desta sexta-feira, 22, mostrou que cada devoto vem a Trindade (GO) por um motivo especial. Alguns, para conhecer, outros, agradecer, e outros, também, para pedir.
Alguns amigos se reuniram para pagar promessas, outros para agradecer. Há vinte anos, o grupo de André Luiz Andrade, de Edéia (GO), se reúne e faz a Romaria. Este ano, eles caminharam 115 km: “A satisfação de chegar é muito grande. Inexplicável a sensação de conseguir cumprir um objetivo”. “Antigamente vinham até 60 pessoas caminhando, mais assistência e o pessoal da cozinha. Este ano, estamos em maios ou menos 28 pessoas caminhando”, disse Ana Lúcia Spina de Paula, de Edéia (GO).
Uma viagem em família, para agradecer as bênçãos. Quase trezentos quilômetros de carro até Goiânia. Do trevo de lá até o Santuário, ela fez o caminho a pé para agradecer as bênçãos. “Sou católica, participo e tenho muita fé no Divino Pai Eterno”, contou Margaret Oliveira Rabelo, de Marzagão (GO).
“Quando a gente chegou, entrou na cidade, a percepção que tivemos da fé das pessoas foi incrível. Cada devoto com um sentimento de fé muito forte. A gente sente isso aqui”, explicou Maria Auxiliadora de Almeida, de Diamantina (MT). Continua: “Espero que as pessoas mantenham sua fé, força muito forte na vida da gente. Isso é reforçado aqui na Romaria”. “A gente sempre assiste as novenas”, falou Regina Prazeres Rodrigues, de Cruz das Almas (BA).
Veja também:
- Forte devoção à Nossa Senhora é expressada na Romaria
- Homens de fé e devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.