Turminha do Pai Eterno: um lição com o desperdício

Com Ir. Esperança, a galerinha aprende que o certo é colaborar.

No episódio exibido ontem, no Programa Pai Eterno, a Turminha do Pai Eterno aprendeu uma importante lição com a Irmã Esperança sobre o desperdício.

DESTAQUE_TURMINHA_2016_07_22_001A galerinha está reunida em uma sorveteria. Pedro reclama com Mariana que o canudinho do seu suco está entupido. Quando ela pede para ver, ele aperta a caixinha sem querer e um jato de suco espirra no rosto da amiguinha.

Do outro lado da mesa, Rosinha não se contém ao ver aquela situação e dá uma gargalhada. Mas o riso dura pouco, porque ela logo sente a sujeira em seu rosto. É que Mariana acabou apelando com a risada e jogou sorvete na amiga. Rosinha dispara: “Apelona [sic]… Você vai ver só uma coisa…”. E dá-lhe suco no Divininho, que propõe uma guerra de comida. A bagunça foi instaurada.

Toca o telefone e Ir. Esperança atende. É o pessoal da sorveteria pedindo ajuda. “Segure eles aí que já estou chegando”, avisou a irmã.

Ao chegar, irmã conta estar decepcionada com a criançada. Eles pedem desculpa. “Foi mal!”, diz Divininho. A irmã retruca: “Foi péssimo! Tanta gente passando fome e vocês fazendo guerra de comida!”

A irmã continua: “Desperdiçar comida é roubar o alimento dos pobres”. E nada de pegar leve. Ela se mostra indignada e pede que limpem a bagunça.

Depois de um tempinho, a galerinha decide se redimir com a catequista, doando parte da mesada de cada um para ajudar nas obras sociais. “Chega de desperdiçar! O certo é colaborar!”, conclui Rosinha.

Veja também: 

O quadro Turminha do Pai Eterno é exibido todas as sextas-feiras no Programa Pai Eterno, transmitido pela RedeVida de segunda à sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, o devoto pode também assistir aos vídeos na página da Turminha do Pai Eterno, no novo Portal Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store