Evangelização

JMJ reúne jovens de todo o mundo para encontro com Papa Francisco

Jovens mostram detalhes do 1º dia da Jornada Mundial da Juventude na CracóVia, Polônia.

DESTAQUE_JMJ_2016_07_27_002Milhares de jovens de todo o mundo estão reunidos na Polônia, terra de São João Paulo II. Com a colaboração de alguns jovens brasileiros, que estão participando da Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco, o Programa Pai Eterno está exibindo, durante esta semana, uma série de reportagens sobre este encontro de fé.

“Estamos, agora, nas ruas da cidade. Estamos fazendo uma Via Crúcis. Cada quarteirão significa uma estação. Os jovens brasileiros foram escolhidos para carregar essa cruz durante a peregrinação pela oitava estação. Meu nome estava na lista desses jovens e agora estamos acompanhando a peregrinação. Todos os jovens aqui presentes, tanto os brasileiros como os franceses e espanhóis… A emoção é muito grande porque a Jornada Mundial da Juventude é uma honra para qualquer cristão”, contou o jornalista Lucas Dellamare.

DESTAQUE_JMJ_2016_07_27_001

O Missionário Redentorista Pe. Welinton Silva conversou com um fiel que acolheu o pessoal para a JMJ na Cracóvia. Na casa do anfitrião, foi encontrada uma imagem (assista ao vídeo abaixo) da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. A figura nos remete à Imagem do Divino Pai Eterno. Guardada pelo avô do dono da casa, a representação pode ter mais de 100 anos, antes de a Polônia ter sido bombardeada durante o período da guerra.

“Estamos aqui no primeiro dia e repleto de emoção. Estamos no Santuário da Divina Misericórdia. Já passamos pelo Santuário João Paulo II. E aqui a gente já pode ver a multidão que se aglomera. Muitas línguas, muitos países e todos pedindo a bênção. Esse é um gostinho do primeiro dia. Nossos corações estão a mil”, contou a jornalista Mara Rúbia Silva.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno