Catequese

26 de julho, data para lembrar dos avós com mais carinho

São Joaquim e Sant’Anna, avós de Maria, são inspiração de amor e confiança no Pai Eterno.

Dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós. Esse assunto foi destaque no quadro “Você Sabia?”, do Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 28.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_07_28_001

Todo avô e avó tem casos antigos para contar. Uma história bem interessante é a dos avós de Jesus: São Joaquim e Sant’Ana. A tradição é que conta a história dos pais de Nossa Senhora. Momentos difíceis, mas repletos de confiança no Pai.

Joaquim, homem temente a Deus, gostava de servir ao templo, mas, com a idade avançada, não conseguia cumprir com o dever cristão. O Missionário Redentorista, Pe. Abdon Dias Guimarães, explica: “Foi quando [Joaquim] saiu para o deserto e fez o jejum por quarenta dias e quarenta noites. Ana ficou em casa e achou que havia perdido o marido. Foi então que o anjo apareceu e explicou que ela seria mãe”.

O Salvador do mundo nasceria através da linha real dos judeus em cumprimento da profecia. O Pai tinha prometido séculos antes que uma criança santa nasceria. É a história da salvação. Da linhagem de Davi, iria nascer o salvador. “Ana confiou e o mesmo anjo apareceu para Joaquim [no deserto] e disse a mesma coisa. Os dois ficaram felizes. Quando Joaquim voltou, Ana apenas disse que não estava viúva e seria agraciada com um filho. Toda essa história serve para lembrar que Deus sempre pensa no Seu povo. Ele é misericordioso”, contou Pe. Abdon.

Avós são pais duas vezes. Por isso, amor em dobro. “A Bíblia está permeada de conselhos sobre o cuidado que devemos ter para com nossos pais. Quando estiverem idosos, não deixemos à mercê. Façamos com eles, como fizeram conosco”, concluiu Pe. Abdon.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store