Evangelização

Saiba mais sobre a vocação sacerdotal

O padre é aquele chamado para anunciar a Palavra de Deus e celebrar a Eucaristia.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_08_03_002Agosto  é o Mês das Vocações. Por isso, o quadro “Fique por Dentro”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 3, destacou o sacerdócio como uma das vocações religiosas. O padre é aquele chamado para anunciar a Palavra de Deus e celebrar a Eucaristia. Para exercer o Ministério é preciso ser chamado por Deus e aceito pela Igreja. (Assista ao vídeo abaixo)

“Quando nós falamos de vocação sacerdotal, nós expressamos uma resposta de amor, a um amor maior, Deus nos amou e amando-nos, nos chamou e assim somos convidados a dar a vida por Ele. O sacerdote é esse homem, que dá a vida a Deus, a serviço dos irmãos e irmãs”, explicou Pe. José Luiz da Silva, formador do Seminário Santa Cruz.

Aceitar o chamado de Deus é assumir a missão de Jesus prestando um serviço gratuito e estando sempre a serviço da comunidade. “O primeiro passo para um rapaz, na hora que ele sente o chamado de Deus, é procurar o seu pároco, o padre da paróquia e fala sobre suas inquietações. Então, o padre vai orientá-lo melhor para o seguimento de Jesus Cristo”, ressaltou o formador.

Veja também: 

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_08_03_001Jesus convida os vocacionados à vida sacerdotal como uma forma de edificar a Igreja. O chamado exige algumas renúncias para que a vida desse sacerdote seja entregue totalmente a Deus. Sendo assim, ele vai ser aquele que serve a Deus e aos homens. “A vocação sacerdotal para a igreja é de extrema importância, o padre é um colaborador do Bispo na paróquia. É aquele que comunica o amor de Deus para as pessoas. Então, é dessa vocação sacerdotal que nós temos o sacramento da eucaristia. O sacramento da misericórdia, da reconciliação. A Igreja, como diz o Papa Francisco, precisa ter o rosto da misericórdia, o rosto de Cristo, da Misericórdia do Pai. Desse modo, o padre é essa expressão da Misericórdia de Deus no meio do nosso povo”, completou Pe. José Luiz.

Com a vocação sacerdotal, a Igreja segue sendo edificada. Os padres foram os escolhidos por Deus para levarem os frutos da santificação e da vivência cristã a todos os fiéis.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno