Vila São Cottolengo inaugura nova unidade de internação e lavanderia

Evento contou com a presença de Missionários Redentoristas, autoridades e internos da Obra Social.

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_08_05_003Em um dia marcante para a Vila São Cottolengo, em Trindade (GO), o local recebeu Missionários Redentoristas e autoridades para a inauguração de dois novos espaços: a lavanderia Irmã Marilsa e a Unidade de Internação Padre Pelágio. O Programa Pai Eterno, exibido nesta sexta-feira, 5, mostrou que o descerramento das placas foi feito pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, pelo presidente da Vila, Padre José Bento e ainda pelo diretor administrativo, Padre Éverson de Faria. (Assista ao vídeo abaixo)

O Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, também esteve presente e deu uma bênção especial nos novos locais da Vila. “É muito importante para aqueles que estão aqui internados, pois oferecem a eles mais condições de vivência e convivência”, ressaltou.

A lavanderia foi totalmente reestruturada tanto em maquinário como em infraestrutura. Isso para atender a alta demanda dos internos. No local, serão lavados mais de dois mil quilos de roupas por dia. “Precisava de uma solução que fosse definitiva”, afirmou Pe. Éverson.

No outro espaço inaugurado, a Unidade de Internação Padre Pelágio, ficarão 35 pacientes do sexo masculino com deficiências física e mental. A faixa etária varia entre 20 e 70 anos. “Vai ter muito mais qualidade de vida. Quem vai morar aqui são pessoas com deficiência mental. Então, são três unidades, cada uma será um tipo de deficiência. Alguns pacientes são mais tranquilos, outros mais agressivos. Então, ajudará neste sentido, de dar qualidade de vida”, completou o diretor administrativo.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_08_05_002O evento contou com a participação da Banda Inclusiva Luar, que ficou responsável por alegrar ainda mais esse dia tão especial. A Vila São Cottolengo é certificada como Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual. Ao todo, o local acolhe 365 internos com deficiências múltiplas.

É sob os cuidados dos Missionários Redentoristas e das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, que a Vila São Cottolengo vai se mantendo. A instituição é filantrópica e é considerada a mais tradicional do Centro-Oeste, com mais de 60 anos de história.

Na inauguração dos espaços, o Governador do Estado, Marconi Perillo destacou a importância do trabalho realizado na Vila. A nova lavanderia e a unidade Padre Pelágio trazem ainda mais dignidade a quem vive aqui. “Todos nós que temos sensibilidade com o próximo, nós emocionamos todas as vezes que visitamos a Vila São Cottolengo, pois o trabalho que é feito aqui pelo Pe. Everson, Pe. Bento e todos os colaboradores é muito bonito, de solidariedade humana, um trabalho de fraternidade e de amor ao próximo”, ressaltou o governador.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno