Notícias

Carinho, conforto e alimento a quem precisa

Grupo de voluntários oferece ajuda na porta do Hospital do Câncer de Goiânia, em Goiás.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_08_08_005A solidariedade de um grupo de voluntários foi destaque no quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 8. Eles distribuem comida em frente ao Hospital do Câncer de Goiânia, em Goiás. (Assista a vídeo abaixo)

De acordo com o contabilista Paulo César Vasconcelos, o trabalho já é feito há dez anos. “Esse grupo começou quando vimos a necessidade do pessoal que faz acompanhamento para as pessoas que estão internadas e que não tem o que comer. Então, a gente vendo essa necessidade, resolvemos juntar o grupo e começamos esse trabalho”, contou.

O grupo no total é dividido em oito equipes. Cada uma vai para um hospital da cidade, sempre às quintas-feiras. O preparo de tudo começa bem antes. “Se inicia de manhã com a mentalização do lanche. Durante o dia, a nossa equipe sai buscando queijo e pães. Por volta de 6h começamos empacotar os sanduíches, montando as caixas. Assim, a gente faz a felicidade das pessoas. Doamos um pouquinho e sentimos o quanto a partilha é importante”, destacou o advogado Enivaldo Felipe Nascimento.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_08_08_003Praticamente todo dia da semana é assim. Vários grupos se revezam. Eles servem as pessoas que estão em tratamento de químio ou radioterapia, e também as que acompanham os pacientes. Para a auxiliar de serviços gerais, Karilene de Oliveira, em um momento tão difícil, o pequeno gesto se torna grande. “Estamos em uma fase muito difícil e as pessoas vêm sempre com uma Palavra de Deus. Ontem foi aniversário da minha mãe aqui e não foi fácil, fizemos tudo para alegrar o dia dela”, comentou.

E para quem quer ajudar o próximo não tem desculpa. A Renata Braga Machado, por exemplo, é estudante universitária e está aproveitando as férias da faculdade para fazer uma boa ação. “É um trabalho sensacional! O que a gente recebe é muito mais do que a gente doa. Vemos como podemos ajudar o próximo com uma coisa tão simples, com um alimento, um conforto. Só de estar aqui já é ótimo!”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store