Devoção

Missão Interprovincial Redentorista: evangelização em Goiás

Pe. Toninho fala sobre a presença e o trabalho de mais de 200 religiosos na Capital da Fé de Goiás.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_08_08_002O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 8, exibiu entrevista com o Pe. Antônio Desidério, conhecido também como Pe. Toninho. O Missionário Redentorista falou sobre a Missão Interprovincial Redentorista, que acontece em Trindade (GO) até o fim do mês de agosto. (Assista ao vídeo abaixo)

Talitta Di Martino: Padre, o que é esse trabalho de vocês aqui?

Pe. Toninho: Já estamos com essa missão na terceira experiência de uma Missão Interprovincial, que é a Missão Redentorista feita por todas as unidades redentoristas do Brasil.

Talitta Di Martino: Essa missão já começou há um tempo?

Pe. Toninho: Eu vim morar em Trindade em junho do ano passado já com o intuito de organizar esta Missão. Junto comigo, estão trabalhando na organização o padre Fábio Pascoal, que é da Província de Goiás; o padre José Bento, o pároco da Paróquia do Divino Pai Eterno; e o padre Antônio Carlos Oliveira, que também pertence a equipe de Goiás. Todos nós formamos essa equipe de evangelização para organizar esse trabalho missionário.

Talitta Di Martino: Como os trabalhos dessa missão são divididos? Quando começa, quando termina?

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_08_03_002Pe. Toninho: A Missão é divida em quatro fases. A primeira fase é a missão da visitação, é a visita de casa em casa, onde nós fazemos o levantamento sócio religioso de cada família. Aí começa a segunda fase da Missão, quando as famílias começam a evangelizar as próprias famílias e já é programado para terminar nas vésperas da terceira fase da Missão, que é nas comunidades. Aí vem um grupo de Missionários Redentoristas de fora para Trindade. Durante esse mês de agosto nós teremos 202 Missionários trabalhando aqui. São padres, irmãos religiosos e leigos, que também trabalham conosco nas mais diversas unidades pelo Brasil. Vários estados estão contribuindo com missionários para esse grande acontecimento religioso aqui na Paróquia do Divino Pai Eterno, Paróquia Nossa Senhora da Guia, Abadia, Santa Bárbara e Campestre. A quarta parte da missão começa exatamente no dia 29 de agosto. No dia 28 é a missa de encerramento, e nós vamos embora. Depois disso a Missão segue com os Missionários daqui, que vão continuar com a missão da evangelização.

Talitta Di Martino: A Missão é uma forma de levar o Carisma Redentorista?

Pe. Toninho: É uma forma de viver o Carisma. Santo Afonso Maria de Ligório fundou a nossa congregação para evangelizar de uma maneira explicita, clara, principalmente aos mais abandonados. E agora viemos com a Missão para ajuda-las a sentir como é bom a gente viver a nossa vida de comunidade. O Lema da nossa Missão é “Unidos em Cristo, com Maria, para viver e crescer em comunidade”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno