Devoção

Missão paterna: bênção do Divino Pai Eterno

Uma homenagem especial pelo Dias dos Pais. Confira!

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_08_12_003A missão paterna é uma grande benção do Divino Pai Eterno aos homens. Deus confiou a missão de ser pai terreno de Jesus Cristo a São José, que a empenhou com total dedicação, deixando para o mundo um exemplo perfeito de paternidade. O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 12, homenageou todos os pais ao mostrar a história de jovens pais, que buscam no exemplo que lhes foi dado, o caminho para criarem seus filhos. (Assista ao vídeo abaixo)

“Meu pai me passou a questão da honestidade, caráter, ser uma pessoa ligada a Deus, ter uma religião. Somos católicos e a nossa primeira importância é Deus. Aí vem a família, temos que ter temor, gratidão a Deus. Depois vem o trabalho, na época de estudo ele ensinou as responsabilidades, tudo na hora certa, com limites, tudo no seu tempo”, afirmou o comerciante Lucas Queiroz Silva.

O vendedor, Ranni Guilherme Pimentel, contou que sempre recebeu do pai dois conselhos. “Ele sempre falou que a gente tinha que ter duas coisas: a vida religiosa e um bom nome. Um homem sem nome, não é ninguém hoje. Talvez não precisa ter muito na vida, mas se não tiver o nome, não é ninguém, com o nome consegue tudo”.

Nos dois casos, a presença do pai, cada um com o seu jeito, foi sempre a base de apoio. Com muito amor e dedicação, eles buscaram colocar os filhos sempre próximos a Deus, para torná-los bons homens. “Ele ensinou que a família tem que ter um lar, independente das coisas do mundo, que hoje não estão fáceis, mas ele disse que sempre vamos ser família, sempre presente em casa, sempre juntos até mesmo nos erros”, ressaltou Lucas.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_08_12_004Ranni Guilherme lembrou que na infância o pai fazia questão de priorizar os ensinamentos religiosos. “Quando eu era pequeno fazia tudo, mas no domingo tinha que ir para a igreja, depois podia brincar e fazer outras coisas. Isso ficou marcado e com o passar do tempo, hoje que tenho meus filhos, eu ensino da mesma forma. Eles já sabem que domingo é dia de ir para a igreja”, disse.

O pai do Ranni é o Valdir Rodrigues Pimentel. Um homem que com esforço venceu muitas dificuldades na vida, mas a fé esteve sempre presente. “Meu pai sempre falava que eu tinha que ser o exemplo dos meus filhos. E eu procuro fazer o mesmo com os meus. Estamos sempre participando juntos nos momentos da igreja, crescendo na religião”, contou.

Já o pai do Lucas, é o aposentado Jonas Manoel da Silva Filho, que também é um exemplo. Dedicado, ele se emocionou ao falar da família: “A maior felicidade do mundo é conhecer Deus, e eu vim nessa caminhada, aprendendo e passando para os meus filhos. Ouvir de um jovem de 26 anos, que está dentro da igreja com a esposa é porque o meu exemplo está sendo seguido. E cada dia procuramos mais passar os ensinamentos de ser honesto, humilde, ajudar o próximo”

Os filhos têm gratidão. Esta é a palavra que resume o sentimento desses pais e filhos. “Para mim, meu pai sempre foi uma pessoa inspiradora. Sempre amei ele demais, e com o poder de Deus consegui mudar ele muito, pois ele era bem rústico. Que com a graça de Deus ele continue assim sendo paciente, amigo. Eu sou apaixonado nele, amo ele demais, é até difícil de falar” , declarou Ranni.

Lucas também agradeceu ao pai por todos os ensinamentos. “Obrigado! O senhor é meu exemplo, meu herói. Se eu estou onde estou, com os erros ou com acertos, é porque o senhor me plantou. Eu tenho certeza que o saldo hoje é positivo. Hoje eu posso dizer que sou homem, sou uma família, porque eu me espelho no senhor”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno