Devoção

Romeiros marcam presença em Trindade durante toda a semana

Igreja Matriz é uma das mais visitadas por romeiros de todo o Brasil.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2016_08_16_004O quadro “Filhos Peregrinos”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 16, mostrou que não é preciso ser fim de semana para que os romeiros visitem Trindade (GO). De todo o Brasil, os devotos chegam à Capital da Fé de Goiás para pedir bênçãos ou agradecer ao Divino Pai Eterno e fazem questão de visitar a Igreja Matriz, o marco do início da história da devoção. (Assista ao vídeo abaixo)

Maria Eva Santana dos Santos, romeira de São Paulo (SP), contou que veio agradecer uma graça recebida pelo esposo: “O meu marido é devoto do Divino Pai Eterno aí eu também me tornei. Ele recebeu uma graça, pois estava tentando se aposentar e não conseguia e conseguiu”.

Têm devotos que são gratos pela vida tranquila e abençoada, assim como o romeiro Roque Goulart, de Palhoça (SC). “A gente tem que ter muita fé no Pai Eterno e ele sempre tem nos dado saúde e sabedoria para continuar a viver com tranquilidade”, afirmou.

Em Trindade, todos os dias é dia de louvar a Deus e uma das opções para estar em comunhão com o Pai Eterno é visitar a Igreja Matriz. As portas da Casa Santa estão sempre abertas para acolher os romeiros que vêm de longe. Uma igreja histórica, centenária, totalmente dedicada ao Pai Eterno. As paredes de adobe, as colunas de aroeira e o altar talhado em madeira ajudam a voltar no tempo, ao início da história da devoção.

A Igreja Matriz encanta os romeiros. “Amo de coração. Todos os dias em minha casa, eu assisto a missa da manhã e a da noite realizada aqui nessa igreja. Acho linda, belíssima”, afirmou a romeira Iracy Maranhão do Egito, de São Vicente Ferrer (PE).

Veja também:

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2016_08_16_002Izabel Almeida da Luz, de Ipiranga (PR), se emociona sempre que visita o local. “Eu acho muito bonita. Ela é tão simples, mas tão linda”, disse. “Essa igreja é especial e tem muita cultura e espiritualidade. Assim que entramos aqui nos sentimos emocionados”, completou o devoto Roque.

As missas das manhãs de quarta-feira ficam sempre lotadas de romeiros e trindadenses que se reúnem para rezar. No fim da celebração é possível receber uma bênção especial e conversar com o sacerdote. “Os devotos do Pai Eterno vem à Casa do Pai na esperança de serem abençoados. Sabemos que a bênção é de Deus, que o Pai Eterno é quem abençoa, mas as pessoas querem um sinal visível, querem a imposição das mãos dos padres, pois sabem que a mão do padre foi ungida para trabalhar. Então, quando os devotos chegam até nós e pedem a bênção, nós sabemos que é a nossa missão de levar essa bênção de Deus, que passa por meio de nós para fazer com que essa bênção se torne visível na vida do fiel”, comentou Pe. Reinaldo Martins.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store