Evangelização

Missão de evangelização

Trindade recebe Missionários Redentoristas do Brasil para trabalho de evangelização.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_08_03_002A comunidade católica de Goiás está em festa com a Missão Interprovincial realizada pelos Missionários Redentoristas do Brasil, neste ano de 2016, em Trindade (GO). O trabalho missionário busca evangelizar comunidades e levar a Palavra de Deus para os lares das pessoas.

A pastoral extraordinária reúne confrades de todas as unidades da Congregação no Brasil. São nove, entre Províncias e Vice províncias. Soma-se a Trindade a cidade de Santa Bárbara, Campestre e Abadia de Goiás, em um total de cinco paróquias, todas elas sob a responsabilidade dos Missionários Redentoristas.

A intenção é montar uma verdadeira “força tarefa” de Missionários para levar a devoção ao Pai Eterno a toda a comunidade.” A missão é um tempo extraordinário de evangelização que acontece dentro de uma paróquia. A Missão Redentorista, a Missão Interprovincial, é essa missão que acontece de uma maneira especial de evangelização, da forma redentorista, isto é, aquela que prega, vive e anima a redenção trazida por Jesus Cristo para todos nós”, explica o coordenador da Missão, Pe. Antônio Desidério Frabetti, mais conhecido como Pe. Toninho.

A Missão Interprovincial acontece de dois em dois anos. É formada e seguida por determinada paróquia ou diocese para a União dos Redentoristas do Brasil (URB). “Esta já é a terceira Missão Redentorista Interprovincial que a gente vem fazendo. A primeira aconteceu na cidade de Itabuna, Bahia. A segunda aconteceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul e agora está sendo em Trindade, Goiás”, pontua o coordenador.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_08_08_002Ainda de acordo com Pe. Toninho, a Missão atinge todos os redentoristas do Brasil, todas as unidades se colocam à disposição para a evangelização. “Aqui em Trindade, nós estamos trabalhando com missionários vindos do Amazonas, Pernambuco, Ceará, Piauí, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do sul, Amapá e Maranhão. Todo esse grupo vem para cá, conhece o campo da missão, divide as paróquias em comunidades e as comunidades em setores missionários. Esses setores missionários começam um período de autoevangelização”, detalha.

O trabalho é realizado por etapas. Em agosto, acontece a abertura oficial da terceira fase das missões com uma Missa de Abertura. Terminando essa missa, os missionários vão começar o trabalho nas comunidades. “A nossa etapa missionária termina no dia 28 de agosto, que é o encerramento de toda a ação missionária com todas as comunidades que receberam esse trabalho”, conclui Pe. Toninho.

Pe. Denis Francisco veio de São Paulo (SP) e essa é a primeira vez que ele participa de uma Missão Interprovincial. “Nesse sentido estamos formando um corpo missionário. Aquela igreja que tem um tronco cheio de galhos, que são as comunidades pertencentes aos setores missionários. E tem o objetivo de evangelizar todas as famílias e ao mesmo tempo fazer a setorização, conhecer o número de famílias de cada rua e cada bairro, que pertence a cada paróquia”, ressalta.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno