Evangelização

Missionários Redentoristas visitam comunidade carente de Trindade

As visitas nas casas fazem parte da Missão Interprovincial Redentorista que está acontecendo neste mês.

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_08_18_004O Programa Pai Eterno, exibido nesta quinta-feira, 18, mostrou que desta vez o trabalho de evangelização aconteceu em Trindade (GO), em uma comunidade carente do Jardim Imperial I. Quem recebeu a visita dos Missionários Redentoristas em casa foi a Maria Isabel de Jesus. (Assista ao vídeo abaixo)

Uma visita importante, que mexeu com a fé e a esperança da devota. “Foi ótimo! Fizemos oração, eles conversaram com a gente sobre a família. Foi muito bom mesmo”, declarou.

Essas visitas nas casas fazem parte da Missão Interprovincial que está acontecendo durante todo o mês de Agosto. O Pe. Pedrinho Guareschi veio de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul para este trabalho. Ele viveu um pouco da difícil realidade do bairro que tanto precisa de ajuda. “Minha vida toda foi praticamente em universidades. Atualmente, eu leciono na universidade federal do Rio Grande do Sul, mas eu quis fazer uma experiência missionária junto com os Missionários Redentoristas dessa missão aqui em Trindade, que é Interprovincial”, afirmou.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_08_18_002Além das visitas nas casas, outras atividades são realizadas na Capela Rainha da Paz. Segundo o Missionário Redentorista, um trabalho concreto de evangelização. “A gente passa a liturgia eucarística, fazemos a catequese, procissão luminosa. Ontem fizemos a recepção do Ícone do Perpétuo Socorro. Cada dia a gente tem uma programação”, comentou.

As Santas Missões Redentoristas são como um tempo da graça de Deus, em que os missionários levam a presença do Pai a alguma comunidade cristã. “Estou muito feliz por sentir o sofrimento dessa gente, a alegria, a devoção, a fé. Então, estamos chegando até eles. Essa não é uma missão que a gente chama a turma, e sim, vamos até eles, olhando o sofrimento deles. Santo Afonso, nosso fundador, deixou uma cidade rica e foi para junto dos cabreiros, morando com eles para ver qual era a realidade”, afirmou o sacerdote.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store