Devoção

Uma cidade onde a fé no Pai Eterno celebra bênçãos

Em Paraíso (TO), vive uma comunidade fervorosa e participativa nas atividades da paróquia redentorista.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_08_24_002Paraíso é o nome de um município do interior do Tocantins com quase cinquenta mil habitantes. No centro da cidade fica a Paróquia Redentorista de São José Operário. A igrejinha é ponto de encontro e oração para boa parte dos católicos da cidade. O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 24, mostrou que por lá vive uma comunidade viva, fervorosa pela participação dos fiéis nas atividades da Igreja. (Assista ao vídeo abaixo)

O padroeiro da paróquia local é São José Operário, mas outras devoções também são muito presentes na vida em comunidade. Além de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os fieis se reúnem todas as segundas-feiras para rezar a Novena em louvor ao Divino Pai Eterno. Os momentos de orações já são hábitos entre os devotos da cidade. “O povo traz água, sal, suas intenções para serem queimadas, apresentadas ao Divino Pai Eterno. Tudo é realizado com muitas bênçãos e graças, com muito amor de devoção ao Divino Pai Eterno”, contou Pe. Manoel Silva, Missionário Redentorista.

A novena na Igreja Matriz é motivo de alegria, e vários devotos já alcançaram graças rezando não só pela TV com o Pe. Robson de Oliveira, mas também junto aos irmãos de comunidade. . “Depois que o padre Bosco trouxe essa novena, tem dado muitos frutos maravilhosos e muitas graças por aqui”, declarou a aposentada Filomena Gomes Lopes.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_08_24_003

O Grupo Apostolado da Oração existe em Paraíso desde 1963. Grande parte dos participantes reza as novenas tanto do Pai Eterno, quanto do Perpétuo Socorro. As devoções têm atraído para o apostolado um novo perfil de fiéis. “Muitos jovens estão vindo, se interessando e isso é motivo de graças. Acredito que através do Divino Pai Eterno e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nós estamos trazendo jovens para o apostolado de orações aqui em Paraíso”, ressaltou a presidente do apostolado, Rossicleide Alves Cortês.

As músicas tradicionais motivam ao louvor e a pedir as bênçãos do Pai Eterno. É mais um trabalho dos Missionários Redentoristas de Goiás para propagar essa devoção que nasceu em Trindade (GO). As novenas, o trabalho e o testemunho dos padres em Paraíso é levar o amor do Pai Eterno aos corações e ao cotidiano dos fiéis. Os resultados são graças alcançadas e muitas bênçãos derramadas.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store