Missão Interprovincial discute temas sociais com a comunidade

Educação, saúde e segurança são assuntos abordados em palestras no Cineteatro Afipe, em Trindade (GO).

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_08_25_001O Programa Pai Eterno, exibido nesta quinta-feira, 25, mostrou que a Missão Interprovincial Redentorista em Trindade (GO) já está em reta final. A cidade está cheia de missionários. São padres, irmão, irmãs e leigos, num só ofício: levar a mensagem do Pai Eterno a toda a comunidade. Temas sociais como educação, saúde e segurança também estão em discussão durante a Missão. (Assista ao vídeo abaixo)

O missionário de Manaus (AM) Ribamar Marques Pereira participa da Juventude Redentorista de veio de longe ajudar na missão. “Normalmente nós ficamos responsáveis pelo encontro com os jovens e também pela missãozinha, que são as crianças de zero a 13 anos. Então, ajudamos os missionários nessa parte de trabalho com as crianças, jovens e damos assessoria nas missas também”, explicou.

A Missão começou no ano passado e está em sua terceira fase. Os missionários estão evangelizando nas comunidades de Trindade e região. “Toda a paróquia está envolvida nisso. Os coordenadores, os auxiliares de missão, o próprio povo que frequenta, participa e os missionários que vieram de outros lugares aqui para Trindade para efetuar esse trabalho”, pontuou Pe. Antônio Desidério, Missionário Redentorista.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_08_25_002O momento é de envolver totalmente a comunidade na evangelização. Os missionários convidam a discutir várias questões sociais. A educação esteve em pauta durante uma palestra, realizada no Cinteatro Afipe, direcionada a professores de Trindade e região.

De acordo com Pe. Paulo César, Vice-Provincial dos Redentoristas de Goiás, o momento foi para discutir o mito de que o sistema educacional forma o saber e a ética de cada indivíduo. “Essa ideia de que é possível mudar o mundo por meio da Educação. Ela surgiu desde os primeiros gregos e foi muito reforçada na Revolução Francesa, que nos ajudou a perceber que podemos de fato mudar as pessoas do ponto de vista técnico, do seu modo de fazer, construir o mundo, mas infelizmente acho que do ponto de vista ético as pessoas não mudam com nenhum tipo de modelo educacional”, explicou.

Professores que foram participar aprovaram a iniciativa dos redentoristas em discutir temas de âmbito social dentro da missão. “Momento ímpar onde acontece o envolvimento de toda a comunidade católica e até mesmo das pessoas que não são católicas. Tivemos boas experiências diversas durante todo esse tempo das Missões aqui na nossa cidade. Posso confessar que foram momentos maravilhosos”, ressaltou a professora Marlene Batista da Silva Sousa.

Confira aqui a programação dos próximos encontros no site do Cineteatro Afipe.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno