Devoção

A expressão da fé por meio da arte sacra

Escultor se orgulha ao ver seu trabalho reconhecido e apreciado por devotos do Pai Eterno.

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_08_26_002A fé, às vezes, pode ser intensificada a partir dos sentidos humanos. Ao ouvir uma música, ao ver algo que nos atente de alguma somos tocados por aquela sensação de que o Pai Eterno é por nós, que nos ama e nos quer bem. Essa identificação do Divino naquilo que ouvimos, vemos ou sentimos, muitas vezes são proporcionadas pelos nossos irmãos, que colocam seus dons a serviço da fé. O quadro “Divina Arte”, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 26, destacou o trabalho do escultor da arte sacra, Leonel Alves. (Assista ao vídeo abaixo)

Morador de Trindade (GO) e devoto do Divino Pai Eterno, Leonel contou como começou seu trabalho de escultor: “Eu comecei a fazer em pedra sabão em 1993, fazia castiçais, bustos de mulheres. Depois eu passei para artes sacras, pois as pessoas começaram a pedir, por eu morar aqui na cidade santa”.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_08_26_001Apreciador da arte sacra, ele se dedica com empenho para esculpir imagens em madeira. “Gosto de fazer arte sacra. É um trabalho que exige muita habilidade. A Imagem do Pai Eterno é um pouco mais complicada. Antigamente eu fazia em uma peça só. Agora, eu faço montada, pois faço o acabamento parte por parte”, explicou.

Para o escultor, ver seu trabalho reconhecido é um incentivo para continuar na profissão. “É muito gratificante, a gente mostra e vê que o trabalho da gente não em vão. A gente trabalha, é reconhecido, as pessoas olham, gostam e isso é muito bom. Eu fico muito feliz”, afirmou Leonel.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store