Evangelização

Arquidiocese de Goiânia acolhe novo bispo auxiliar

Dom Moacir Silva Arantes veio de Minas Gerais para se dedicar aos trabalhos na região Centro-Oeste.

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_09_01_003Goiânia (GO) conta agora com a assistência episcopal de mais um bispo auxiliar: Dom Moacir Silva Arantes. A celebração especial de acolhida realizada na Catedral de Goiânia foi destaque no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 1º de setembro. (Assista ao vídeo abaixo)

A Arquidiocese deu boas vindas ao novo bispo auxiliar que se juntou ao arcebispo Dom Washington cruz, e ao outro bispo auxiliar, Dom Levi Bonatto. “Eu tenho certeza que ele dará uma grande contribuição para a vida de nossa igreja aqui em Goiânia e toda essa arquidiocese”, afirmou Dom Washington.

A Igreja Catedral ficou lotada. A Banda Inclusiva Luar, composta por internos da Vila São Cottolengo, emocionou a todos. Bispos de outras dioceses também estiveram presentes. Para os sacerdotes, a missão evangelizadora na região metropolitana de Goiânia ganhou um grande reforço. “Nós temos uma alegria muito grande de saber que o nosso povo vai sendo pastoreado e conduzido por Jesus, bom pastor, aquele que dá vida à suas ovelhas. Bendito seja o nosso querido Dom Moacir que vem em nome do Senhor para poder levar a boa notícia à nossa gente das terras guianense”, declarou Pe. Rodrigo de Castro, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Goiânia.

A Arquidiocese de Goiânia é a única na região Centro-Oeste do Brasil que possui duas Basílicas: a do Divino Pai Eterno, em Trindade, e a de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia. De acordo com Pe. Welinton Silva, a ação pastoral é intensa. “Nós temos muitos municípios, muitas paróquias e, com certeza, precisamos também de pastores a altura de grandes trabalhos. Por isso, é bom vir à igreja se alegrar no dia de hoje com Dom Washington nesse congraçamento de acolhida com Dom Moacir, que vem para fazer o seu trabalho na simplicidade do coração”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_09_01_002Dom Moacir era pároco em uma paróquia de Minas Gerais. Muitos paroquianos vieram prestigiá-lo. A auxiliar administrativo Maria de Lourdes Alves fez questão de prestigiar. “Goiânia está recebendo uma pessoa muito abençoada, carismática, muito cheia do Espírito Santo. Durante o tempo que ele esteve em Minas foi um tempo de muita espiritualidade, muita fé. É um padre que arrebata as ovelhas. Com certeza, vocês estão de parabéns”, ressaltou.

Dom Moacir tem 47 anos de idade; 17 deles dedicados ao sacerdócio. Foi nomeado bispo pelo Papa Francisco em maio deste ano e escolheu como lema: “Com simplicidade de coração”. “A missão é Deus quem dá e a condição de cumpri-la também é Deus quem dá. E eu venho com uma disposição que eu aquilo que eu sei, farei e aquilo que não sei, vou aprender e vou fazer. Então, venho com essa disposição para trabalhar e dar à essa arquidiocese tudo que tenho”, declarou o novo bispo auxiliar de Goiânia.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno