Notícias

Matinê promove integração social na Vila São Cottolengo, em Trindade

Programação especial animou internos da obra social, que recebe o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno.

O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 7, mostrou que a Vila São Cottolengo, obra social de Trindade (GO), esteve em festa em mais uma Matinê da Vila. Com muita música e iluminação especial os pacientes dançaram e se divertiram durante o momento de recreação. (Assista ao vídeo abaixo)

DESTAQUE_EM_DA_VIDA_2016_09_07_001A rotina de tratamento às vezes é cansativa. Por isso, um momento como este é de grande alegria. Todo tipo de música no som e a animação total. “Buscamos a qualidade de vida dos pacientes através das músicas que eles gostam, que, às vezes, aqui na instituição eles não ouviam por ser um hospital, mas que revivem fatos da vivência passada deles, do contato com a família, da infância. Aproveitamos para fazer a interação social também, a integração entre as unidades masculinas e femininas. É trabalhado a questão do respeito nesse contato social”, afirmou o psicólogo Thiago Vinícius de Almeida.

DESTAQUE_EM_DA_VIDA_2016_09_07_002No final, eles ainda puderam assistir uma encenação teatral preparada pelo pessoal de uma empresa amiga da Vila. “Pensamos sempre no bem-estar dos internos e dos funcionários também. A nossa empresa faz uma doação mensal para a Vila e estamos aqui sempre para ajudar, pensando no melhor para eles”, ressaltou a funcionária administrativa, Scarlete Silva Arantes.

Veja também:

DESTAQUE_EM_DA_VIDA_2016_09_07_005Pessoas com deficiência enfrentam sempre muitas limitações. De acordo com o diretor da Vila São Cottolengo, Pe. Everson de Faria, a instituição busca promover ações para incluir os atendidos. “A pior exclusão não é a exclusão causada pela deficiência e sim a causada pelas pessoas, são as exclusões emocionais. Então, a Vila, para ser fiel a sua missão tem que promover esses momentos de conscientização que a sociedade precisa fazer não apenas ações de inclusão, precisa ter uma atitude interna para não acontecer a exclusão”, ressaltou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno