Doação

Alimento e amor ao próximo

Grupo de reúne e distribui sopa para acompanhantes de pacientes em hospitais de Goiânia (GO).

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_09_12_001O trabalho voluntário da Pastoral da Sopa, realizado pela Paróquia Santo Expedito, em Goiânia (GO), foi destaque no quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 12. O grupo recebe doações, faz a sopa e distribui para pessoas que precisam. (Assista ao vídeo abaixo)

Macarrão, verduras e uma panela bem grande. É disso que o pessoal precisa para ajudar o próximo. O coordenador da Pastoral da Sopa, Wesley Rodrigues da Silva, explica que tudo é fruto da doação de voluntários: “Toda verdura, carne moída, macarrão é tudo doação. Para a distribuição temos embalagens descartáveis que também são doações”.

O trabalho voltado para o social já existe há mais ou menos 16 anos. Pe. Valdomiro Alves Barbosa, pároco da Paróquia Santo Expedito, contou como foi o começo de tudo. “Nasceu de outras experiências, de outras paróquias nossas que também faziam esse trabalho. E também de ver tantas pessoas que ficam nos hospitais como acompanhantes e que não tem nenhum apoio dos hospitais e de outras organizações”, disse.

São cerca de 400 porções distribuídas para pessoas que estão acompanhando amigos, e parentes nos hospitais. Junto com a sopa, o grupo distribui também torradas. O trabalho é feito com muito amor e carinho pela comunidade de Santo Expedito. Cerca de 40 voluntários ajudando tanto na preparação, como na distribuição.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_09_12_003A Pastoral da Sopa conta com gente de todas as idades, inclusive o grupo de jovens da comunidade. “Acredito que seja uma coisa muito importante, tanto para as pessoas que vão receber quanto para nós, que trabalhamos no grupo de jovens. Vamos participar todas as semanas para receber as bênçãos que as pessoas acabam nos dando. Somos gratificados todos os dias ao ver a alegria das pessoas recebendo a sopa. Isso é muito gratificante”, afirmou a estudante Tainá Rodrigues.

Antes da saída, o grupo faz uma oração. As conduções são os próprios veículos dos voluntários. Eles se dividem e cada grupo para um dos hospitais, onde o pessoal já espera todas as segundas-feiras a noite pela sopa quentinha. São pessoas que estão acompanhando amigos e parentes, gente de perto ou de longe. “Tem gente aqui que mora muito longe, tem muita dificuldade. Então, é uma boa iniciativa. Todo mundo está de parabéns!”, afirmou a dona de casa, Kátia Regina Francisca dos Santos.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_09_12_004A alegria está tanto no semblante de quem recebe a doação, como no rosto de quem ajuda no trabalho voluntário. “Acho que é nosso dever ser útil em algum lugar. Trazendo a sopa até aqui, não trazemos só o alimento para as pessoas, mas os amparamos, acolhemos e damos carinho. Então, é um trabalho muito produtivo. Se cada um de nós fizer isso em um lugar, não vamos matar a fome de todo mundo, mas pelo menos damos um pouco de amor”, declarou a voluntária Mônica Lúcia da Silveira.

Uma troca de energias e amor ao próximo. Neste encontro de solidariedade é impossível não sair de coração e espírito renovados para enfrentar a vida.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno